Conferência aborda fortalecimento do SUAS em Itarema

A cidade de Itarema contou com a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social, que contou com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social)”. O evento foi realizado no NIT, no Centro do Município, e foi promovido pelo Conselho Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e apoio do Governo Municipal de Itarema.

A Conferencista foi Delza Alencar, técnica da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, que abordou os desafios da Política de Assistência Social. Na ocasião, foi travado um rico debate acerca do que tem sido feito e das principais demandas da área entre os representantes do Executivo e do Judiciário presentes ao evento.

Conforme a Secretária de Assistência Social de Itarema, Rosa Monteiro, o evento, que trouxe à tona demandas e proposituras que serão levadas para a Conferência a nível estadual reveste-se de uma importância sem igual, uma vez que levou a “refletir sobre os desafios da Política de Assistência Social em Itarema, com proposituras com vistas a fortalecer o SUAS de forma democrática, transparente e eficaz”, destacou.