Dia do desafio

560

dia do desafio, evento esportivo promovido anualmente pelo sistema Fecomércio-ce/sesc em parceria com as prefeituras, propõe que as pessoas tirem 15 minutos da sua rotina para praticar alguma atividade física. Em Itarema, o departamento de esporte, educação e inclusão social da secretaria de educação com apoio das demais secretarias municipais e com incentivo do governo municipal, teremos uma vasta programação de atividades físicas, laboral e dinâmicas para mobilizar toda a população de Itarema contra o sedentarismo. Essa programação vai incluir, escolas, empresas, órgãos públicos, academias e profissionais de diversos setores do município.

dia do desafio é celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio. Em 2017, o dia do desafio será – quarta-feira dia 31 de maio. O principal objetivo desta data é motivar a população a prática de atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como também a mental.

Sobre o ddd – criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela the association for international sport for all (tafisa), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. é uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. o sesc/sp coordena o evento no continente americano desde 2000 e no Ceará a ação é capitaneada pelo sistema Fecomércio-ce/sesc em parceria com as prefeituras. o convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

Itarema vai disputar contra a cidade venezuelana de santa Cruz por isso é importante e engajamento de todos na busca de deste resultado.

Dia do desafio em Itarema você se mexe e o mundo mexe junto.

 

Compartilhar