Entrega da nova sede e do kit ao conselho tutelar

Na noite de sexta-feira (26/5), o Governo Municipal de Itarema entregou a nova sede e um Kit ao Conselho Tutelar. A emenda parlamentar de autoria do Dep. Federal André Figueiredo, garantiu a aquisição do kit, que inclui um veículo novo, visa a estruturação da assistência social do município para melhorar o cuidado com as crianças e adolescentes da região.

Na cerimônia de entrega do kit, estavam presentes o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado, Josbertini Clementino; o prefeito anfitrião Elizeu Monteiro; o vice-prefeito Carlinhos Beija; o deputado estadual Robério Monteiro; o Dep. Federal André Figueiredo; a secretária de Ação Social, Rosa Monteiro; o representante do Conselho Tutelar, Carlos Alberto Nascimento; além dos demais secretários e alguns vereadores.

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, eleito pela sociedade para zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes. Os conselheiros acompanham os menores em situação de risco e decidem em conjunto sobre qual medida de proteção para cada caso. O kit conquistado mediante emenda do deputado dará um grande apoio às suas atividades e atendimento de ocorrências.