Entrega do novo e moderno equipamento de Raios-X

O Prefeito Elizeu Monteiro participou na manhã desta quinta-feira (dia 16/11) da solenidade de entrega do novo e moderno equipamento de Raios-X, adquirido a partir de recursos financeiros de Emenda Parlamentar do Deputado Robério Monteiro e entregue ao Hospital Municipal Natércia Rios. Participaram do momento da entrega do equipamento o Prefeito Elizeu Monteiro, o Diretor do Hospital Natércia Rios, Dr. Italy Almeida, a Coordenadora Geral da Secretaria de Saúde, Ana Paula Praciano, profissionais e técnicos da Secretaria de Saúde e a população itaremense.

A Direção do Hospital Municipal informa que serão realizados 04(quatro) dias de mutirão de exames radiológicos com o objetivo de reduzir a demanda de exames e até o final do ano zerar a fila de espera por esses exames. O equipamento de radiologia irá realizar exames de crânio/face, coluna, tórax, membros e extremidades.

O investimento na aquisição do equipamento foi na ordem de R$ 100.000,00 (cem mil reais).

O novo equipamento de Raios-X tem por objetivo ampliar o acesso aos exames radiográficos e será ofertada uma média de 600 radiologias/mês.

De acordo com Italy Almeida, Diretor do Hospital, o equipamento de Raios-X antigo tinha mais de 11 anos e já estava obsoleto, informa também que foi realizado a revitalização e adequação da sala de raio-X para o devido funcionamento do equipamento, como também a adequação da sala de gesso/imobilização.

Segundo o médico ortopedista do Hospital Natércia Rios, Dr. Frederico Thales, que frisou a importância da aquisição do novo aparelho de raio-x como auxilio diagnóstico e adequado direcionamento de conduta médica, portanto afirma que hoje é um dia para agradecer ao Prefeito Elizeu Monteiro e ao Deputado Robério Monteiro pela prioridade que estão dando a Saúde da população itaremense.