Goveno Municipal de Itarema cria o Programa Bolsa-Atleta

Foi apresentada, na Sessão Ordinária desta quarta-feira (3/5), na Câmara Municipal de Itarema, Projeto de Lei que institui no Município o Programa Bolsa-Atleta. O mesmo visa valorizar e beneficiar atletas amadores representantes da cidade em competições regionais, estaduais, nacionais e internacionais. O programa deve ser votado na próxima sessão para logo após ser sancionado pelo Prefeito Elizeu Monteiro.
Por meio do programa, será concedida uma bolsa no valor de R$ 400,00 de incentivo aos atletas amadores, podendo ser pagos mensalmente ou eventualmente, num prazo máximo de 1 ano, podendo perdurar durante toda a preparação e a realização das competições esportivas ou para pagar despesa em que o atleta amador irá participar.
Como pré-requisito para a participação no Programa, o atleta em idade escolar deve estar matriculado em rede regular de ensino e apresentar bom índice de desempenho escolar, como forma de estimulá-lo na caminhada estudantil, além de ser um grande incentivo no seu caminho desportivo. A idade mínima para inserção no programa é 8 anos, sem limite de idade máxima, e além disso, o atleta deve estar vinculado a associações, entidades, federações desportivas ou liga amadora de esportes.
A propositura da implantação do Programa Bolsa-Atleta no Município de Itarema é a maior prova da grande preocupação da Gestão de Elizeu Monteiro com o desenvolvimento e aperfeiçoamento dos talentos desportivos da terra, especialmente dos esportistas amadores, que serão diretamente beneficiados com a aprovação do Projeto de Lei.