Governo Municipal inaugura berçário Maria Doraci

O Governo Municipal junto à Secretaria de Educação inaugurou na manhã do dia 08/05 (terça-feira), o berçário Maria Doraci Silva, localizado à avenida João Batista Rios na sede do município. Esta Unidade dispõe de um excelente espaço físico e materiais lúdicos adequados às crianças de 6 meses a 2 anos de idade. Conta ainda com um cardápio de qualidade composto de lanches, almoço e jantar para as 50 crianças matriculadas nesse estabelecimento.

A Secretária de educação França Martinez e demais secretariados, vereadores, professores, mães, cuidadores e toda a equipe da Unidade prestigiaram o evento e, com um brilho nos olhos aplaudiram com entusiasmo essa conquista de real importância para a população.

França Martinez que à frente da Secretaria de Educação vem se destacando com relevantes ações no início de sua gestão, abordou a importância do cuidar e do educar da clientela infantil como compromisso da parceria entre Governo Municipal e Secretaria de Educação desse município.

O prefeito Elizeu Monteiro enfatizou os cuidados que se deve dispor às crianças e adolescentes de Itarema, e que a educação se dá numa relação de compromisso entre a família e a escola, cabendo à entidade escolar aprimorar valores que de fato sejam essenciais para o desenvolvimento psicológico e intelectual dessas crianças, pois o mais importante é que estas se sintam seguras e inseridas no meio onde vivem. D. Djanira Monteiro (mãe do prefeito) ressaltou o quão importante é a presença serena de uma família no dia-a-dia de uma criança, pois, em  todas as fases da vida ela se sentirá protegida e feliz.

E, assim, encerrou-se mais uma manhã de comemoração.