Programa de Apoio ao Desenvolvimento Infantil (PADIN)

O Prefeito Municipal de Itarema, Elizeu Monteiro aderiu no mês de janeiro o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Infantil (PADIN), que atende oitenta (80) famílias distribuídas nas seguintes regiões: Sede Urbana (20), Sítio Alegre (10), Almofala (10), Panan (10), Torrões (10), Vila Parati (10) e Cedro (10).
O PADIN é coordenado pela Secretaria Municipal de Educação e Desporto que tem à frente à professora França Martinez e o Supervisor Salles.
O Programa funciona através de visitas domiciliares e encontros comunitários feitos pelas oito (8) Agente de Desenvolvimento Infantil (ADIs). Nessas visitas às ADIs orientam as famílias a cuidar e educar os seus filhos.
Segundo a secretariá de educação França Martinez, “O programa trouxe alguns benefícios para o município, bem como, a diminuição das desigualdades na Primeira Infância, mudanças comportamentais das famílias com as crianças, como o afeto e cuidados básicos nos primeiros anos de vida”.
No mês de março recebemos a equipe de filmagem do Programa Mais Infância Ceará, para compartilhar a nossa experiência.
Destacamos este momento de grande relevância para a nossa administração que não mede esforços em respeitar os direitos das crianças Itaremense.
Lembramos que o PADIN além da estrita relação estado/município, tem caráter intersetorial com as secretarias de Assistência Social e Saúde.