CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Educação 27/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E DESPORTO A secretaria municipal de educação, realizou neste dia 26 de setembro, Dia Nacional do Surdo (SETEMBRO AZUL).

Na ocasião, foi ministrado uma palestra com a professora Nara Santos de Fortaleza, que abordou temas como: Legislação dos Direitos da Pessoa com Sudez, Lei da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), Lei Brasileira de Inclusão ( LBI) e AEE (Atendimento Educacional Especializado), juntamente com o intérprete, Crystonberg Silva, também de Fortaleza. A ideia do evento surgiu apartir do Curso de LIBRAS promovido pela secretaria de Educação do Município, com o objetivo de desenvolver a reflexão sobre os direitos e inclusão das pessoas surdas na sociedade. O curso tem um total de 240h/a, ministrado pela professora Saula Maria (Surda). Estiveram presentes: a secretária de Educação França Martinez, o acessor pedagógico Neto Santos, técnicos pedagógicos e profissionais da Secretaria de Educação, Psicopedagogos da secretaria de Educação, diretores, professores, pais e alunos das escolas públicas (municipal e estadual) e privadas, profissionais da saúde (fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional e demais outros), assistência social e comunidade local. Vale ressaltar a presença dos alunos do curso de LIBRAS, que no decorrer do evento, fizeram uma linda apresentação em LIBRAS, além de sorteios de brindes para os presentes.

#Educação 04/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E DESPORTO Prefeitura de Itarema, Realiza Formação para Professores do Eixo Educação Infantil, com a temática O lúdico na sala de a Formação para Professores do Eixo Educação Infantil
www.itarema.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 15:14:02