A Secretaria de Educação, realizou nesta terça- feira 02 de maio, no auditório do NIT, o lançamento do Programa Agrinho com o tema: Cidadania /edição 2017.
A solenidade de abertura contou com a presença das autoridades: o Prefeito Elizeu Monteiro, vereadores, secretários, bem como a secretária de Educação França Martinez, Diretores, Coordenadores e representantes de professores das Escolas Municipais Rurais e, ainda o mobilizador regional do SENAR(Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) Ocean Dias.  A adesão do Programa foi de iniciativa do prefeito Municipal e da Secretária de Educação.

Usou da palavra o prefeito municipal, a secretária de educação e o mobilizador regional do SENAR, os quais argumentaram o relevante incentivo à aprendizagem das crianças e jovens do campo, pois é de lá que sai a produção agrícola para a sobrevivência humana, e como comunidade inserida num mundo globalizado é necessário que o setor agropecuário esteja interligado ao conhecimento voltado para a agricultura de maneira geral.

O Agrinho é um programa educativo, transformador e motivador de mudanças de hábitos e atitudes, que prioriza a criança, transformando-a, pela educação, em agente de melhoria das condições sociais e econômicas das famílias e da comunidade onde vivem. Nesta edição serão atendidos em Itarema, mais de 2.355 alunos da rede pública do 2° ao 9° ano com capacitação para 169 professores.