Secretaria de educação Realiza aula inaugural do EJA

O Prefeito Municipal de Itarema, Elizeu Monteiro e a Secretária Municipal da Educação e Desporto, França Martinez, realizaram no dia 08 de maio do corrente ano, aula inaugural das turmas da EJA (Educação de Jovens e Adultos) no município. O evento ocorreu no distrito de Carvoeiro e contou com a presença de vereadores, líderes da comunidade, diretores, coordenadores, professores e alunos das turmas de EJA da região.

A EJA é uma modalidade da Educação Básica destinada a jovens, adultos e idosos que buscam a conclusão do Ensino Fundamental de forma diferenciada. O currículo e a metodologia dialogam com o mundo do trabalho e as vivências dos sujeitos jovens e adultos, valorizando os saberes construídos ao longo da vida.

Atualmente a EJA atende aproximadamente 1018 alunos, distribuídos em 58 turmas que funcionam em unidades escolares municipais e no Centro de Educação de Jovens e Adultos Professora Rita Nilce de Vasconcelos Amorim, nos turnos vespertino e noturno.