Secretaria de Educação realiza o Dia da Família na Escola em Itarema

No ensejo de resgatar valores que fortaleçam a relação família e comunidade escolar, a Secretaria Municipal de Educação e o Governo Municipal  realizou neste sábado(29/04),o dia da família na escola. No decorrer do sábado, as escolas Dr.  Edgar Pessoa, Rogério Monteiro, Francisco Alves Neto e Manoel Braga responsáveis em sediar o evento, receberam pais, representação de alunos, a secretária de Educação França Martinez , o professor Neto Santos, o vice-prefeito Carlinhos Beja, vereadores e técnicos da SME.

A secretária França Martinez destacou a importância do acompanhamento dos pais na vida escolar dos filhos, enfatizando  a aprendizagem e o conhecimento como prioridades da educação, citou ainda,  o fortalecimento da parceria escola e família como primordiais nos resultados positivos dessas crianças.

O prefeito Elizeu Monteiro, juntamente com o Deputado Estadual Robério Monteiro prestigiaram o momento, ressaltando seu compromisso com a educação do município, pois suas presenças evidenciam a essência de um governo participativo e atento. As atividades culturais apresentadas no decorrer do evento foram preparadas com carinho e criatividade pelos gestores educacionais, professores e alunos. O êxito do momento foi garantido pela participação daquele que de fato, é a pérola da escola: o aluno. E nessa perspectiva, a Gestão Municipal investe e acredita no poder que a educação tem em transformar, visando assim, a melhoria na vida de cada cidadão.