Secretário destaca expansão do Turismo de Itarema com novos voos para Aeroporto de Jeri

1332

O Secretário de Turismo do Ceará (Setur), Arialdo Pinho, destacou que irá buscar atrair novos voos para o Aeroporto de Jericoacoara, em Cruz, inclusive expandindo o Turismo para outras praias da região, como as praias de Itarema, que tem belas praias, como Almofala e a bela Ilha de Guajiru.

O aeroporto recebe novos voos a partir desta sexta-feira (28). Operado pela companhia aérea Azul, o voo sairá de Recife (PE) às 13h11 e chegará a Jericoacoara (CE) às 14h40. O retorno à capital pernambucana será às 15h10min.

A rota terá inicialmente duas frequências: às sextas e domingos. A partir do dia 11 de agosto, ela será ampliada para quintas e sábados. Na mesma data, terá início também o voo Campinas-Jericoacoara, que irá operar aos sábados. As frequências terão conectividade para voos saindo de Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba.

O equipamento foi inaugurado no último dia 24 de junho, quando recebeu o primeiro voo comercial, vindo de Congonhas (SP).  No último dia 13 de julho, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) emitiu o certificado operacional do Aeroporto de Jericoacoara. O documento, que tem validade de 12 meses, foi emitido após o operador aeroportuário prover os requisitos de infraestrutura e segurança exigidos pela ANAC para operação de voos no local.

O aeroporto é uma das maiores provas do olhar especial dispensado pelo Governo do Estado na área do Turismo, que investiu, em parceria com o Governo Federal, o aeroporto regional que incrementará o turismo e a economia da região e potencializará o turismo de toda região, inclusive de Itarema.

Compartilhar