SENAR PREMIA ALUNO E PROFESSOR DE ITAREMA

672

A Prefeitura de Itarema, através da Secretaria de Educação em parceria com o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem / Ceará, implantou pela primeira vez o Programa Agrinho, Edição 2017, em 39 escolas rurais, beneficiando 2.355 alunos do ensino fundamental.

O Agrinho é um programa educativo, transformador, motivador e capaz de contribuir para o processo de mudanças de atitudes nas crianças e nos jovens rurais do ensino público fundamental, e que visa despertar o interesse pelo os temas meio ambiente, cidadania, saúde e educação.

Na edição de 2017 a temática desenvolvida por todas as escolas dos municípios cearenses integrantes do programa, foi cidadania.

No Concurso de Redação com os alunos do 6º e 7º ano dos referidos municípios abordando o tema citado, serão premiadas a aluna Talia Freitas Ribeiro e a professora Ivone Braga de Couto, ambas da Escola Manoel Braga Monteiro de Porto dos Barcos.

A Solenidade de premiação acontecerá no próximo dia 24 de novembro, no Centro de Negócios do SEBRAE, em Fortaleza.

Além da aluna e professora premiadas, participará também a Secretária de Educação e Desporto, Francisca Neuza da Cunha Martinez e sua comitiva.

Compartilhar