CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Educação 01/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO LANÇADO EDITAL DA ESPECIALIZAÇÃO EM CONTROLADORIA PÚBLICA

LANÇADO EDITAL DA ESPECIALIZAÇÃO EM CONTROLADORIA PÚBLICA

SERÃO 30 VAGAS PARA ITAREMA - GRATUITAS E EM EAD

CHAMADA PÚBLICA N° 001/2024 - SATE/FUNECE

"SELEÇÃO DE ALUNOS PARA OS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO EM EaD DO SISTEMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL (UAB) NA UECE, EM PARCERIA COM O INSTITUTO PLÁCIDO CASTELO DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO CEARÁ"

#Esporte 30/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE, JUVENTUDE E LAZER Passeio Ciclístico em Alusão ao Aniversário de 39 anos de Itarema-CE

Junte-se a nós para celebrar o aniversário do município participando do emocionante passeio ciclístico em 5 de fevereiro, a partir das 05:30h! Venha fazer parte desta comemoração especial.

#Agricultura 28/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE, TURISMO E CULTURA 2ª Feira Agroecológica e Cultural de Itarema

A Prefeitura de Itarema através das Secretarias de Meio Ambiente, Turismo e Cultura, com a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Pesca, em alusão ao aniversário do município, trazem a 2ª Feira Agroecológica e Cultural de Itarema que promete agitar o município no dia 30, terça-feira! E você não pode perder a oportunidade de conhecer e aproveitar tudo que esse espaço lhe oferece.

São os mais variados produtos oferecidos por agricultores e agricultoras familiares, artesãs e muitos artistas com apresentações culturais da região que trazem tudo com carinho para você.

Temos a certeza de que a agroecologia é mais do que alimentos saudáveis e meio ambiente ... É respeito, harmonia, amizade, igualdade e VIDA.

Venha para a nossa feira!

#Festa 27/01/2024 GABINETE DO PREFEITO Mais duas atrações confirmadas para o maior carnaval da região!!!

Mais duas atrações confirmadas para o maior carnaval da região!!! Vem com a gente curtir o Itarema Folia 2024! Com vocês! @laninhashow e @luismarceloegabriel

#Educação 19/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO CERCA DE UM MILHÃO DE REAIS INVESTIDOS NA EDUCAÇÃO DE ITAREMA

Com grande entusiasmo, compartilhamos a notícia de diversos investimentos significativos, totalizando mais de um milhão de reais destinados ao aprimoramento do sistema educacional em nosso município. Essa iniciativa reflete nosso comprometimento em proporcionar uma educação de qualidade e promover o desenvolvimento integral de nossa comunidade.

#Esporte 19/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE, JUVENTUDE E LAZER Programação esportiva para os eventos que ocorrerão no 39º aniversário de Itarema!

Programação esportiva para os eventos que ocorrerão no 39º aniversário de Itarema!

Para mais informações ou realizar a inscrição, entre em contato com a Secretária de Esportes 88 9350-9719

#Festa 18/01/2024 GABINETE DO PREFEITO Já temos três atrações confirmadas, Fique atento para muito mais atrações!!

Já temos três atrações confirmadas, Fique atento para muito mais atrações!!

Estão gostando do nosso #itaremafolia2024 ??

#Festa 14/01/2024 GABINETE DO PREFEITO Calendário completo de shows para celebrar os 39 anos de emancipação política de Itarema.

Calendário completo de shows para celebrar os 39 anos de emancipação política de Itarema.

#saude 11/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE COMUNICADO IMPORTANTE - Ao procurar atendimento, tenha em mãos os seguintes documentos!

Ao buscar atendimento no Hospital Municipal Natércia Júnior Rios tenha sempre em mãos os documentos oficiais.

#Tributo 10/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS, E PLANEJAMENTO DESCONTO DE 50% NA RENOVAÇÃO DO ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO!

DESCONTO DE 50% NA RENOVAÇÃO DO ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO

A Prefeitura de Itarema concede 50% de desconto para empresas que efetuarem o recolhimento da taxa de renovação no alvará de funcionamento do exercício de 2024, até o próximo dia 31.

O benefício, previsto na Lei nº 697/2017 e alterações posteriores - Código Tributário Municipal, é válido para todas as pessoas jurídicas e não será prorrogado. Para não perder a a oportunidade, o contribuinte pode acessar agora mesmo o Portal do Contribuinte e imprimir seu boleto.

Caso não consiga visualizar a taxa, o contribuinte pode entrar em contato com o Departamento Tributário através do e-mail tributos@itarema.ce.gov.br ou, presencialmente, de segunda à sexta, entre 08h às 12h.

Serviço:

Departamento Tributário

Av. João Batista Rios, 1854 - Centro

tributos@itarema.ce.gov.br

#Festa 06/01/2024 GABINETE DO PREFEITO Primeira atração confirmada para os três dias de shows em comemoração ao aniversário do nosso município!

Primeira atração confirmada para os três dias de shows em comemoração ao aniversário do nosso município, que se estenderá do dia 03 ao dia 05 de FEVEREIRO!!

#Datas 01/01/2024 GABINETE DO PREFEITO Nosso segundo dia de Reveillon na Ilha 2024

FELIZ ANO NOVO!! E, como não poderia ser diferente, no último dia de Réveillon na Ilha, alcançamos lotação máxima! Recebemos a presença de Quatro atrações musicais que encantaram e divertiram a todos! Desejamos um próspero 2024 a cada um. Que este ano seja repleto de paz, saúde, harmonia e grandes realizações para todos. Que a graça divina esteja conosco! Feliz Ano Novo!

#Festa 31/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE, TURISMO E CULTURA Nosso primeiro dia de Réveillon foi repleto de forró!

Nosso primeiro dia de Réveillon foi repleto de forró, animação e muita alegria! Quem curtiu essa festa incrível, comenta aqui embaixo

#Datas 31/12/2023 GABINETE DO PREFEITO Feliz Ano Novo!

Desejamos a todos Itaremenses um ano repleto de alegria, sucesso, saúde e realizações. Que o ano de 2024 seja um ano de paz prosperidade!!

#Obra 12/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, MOBILIDADE E SERVIÇOS PÚBLICOS Inauguração da Praça da Comunidade de Pau D'arco!

Inauguração da Praça da Comunidade de Pau D'arco!

13.DEZ 19H

Ao lado da casa do vereador Rodrigo Marinheiro!

#Festa 04/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS, E PLANEJAMENTO Reveillon na Ilha 2024

AGORA É OFICIAL! Prepare-se para um final de ano inesquecível na Ilha do Guajirú! Entre os dias 30 e 31, estamos preparando uma programação repleta de atrações nacionais e regionais para proporcionar momentos incríveis. Não perca os emocionantes shows e o espetáculo de fogos! Junte-se a nós para celebrar o melhor do final de ano!

#AssistênciaSocial 03/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL E CIDADANIA Entrega das Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista - CIPTEA

Convite Especial! ????

A Prefeitura de Itarema, junto à Secretaria de Proteção Social e Cidadania, tem a honra de convidar todos os itaremenses para a solenidade de entregas das primeiras Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista - CIPTEA. ????

?? Data: 04 de Dezembro

?? Horário: 8 horas

?? Local: Ginásio João Damasceno Rios

Sua presença é essencial para celebrarmos juntos esse momento de inclusão e reconhecimento. Vamos construir uma cidade mais acolhedora e consciente! ????

#Datas 20/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS, E PLANEJAMENTO Dia da Consciência Negra!

No Dia 20 de Novembro, dia da Consciência Negra, celebramos a cultura e a luta do povo negro por igualdade e justiça. É um momento de reflexão e reconhecimento das contribuições valiosas à nossa sociedade. Juntos, buscamos um futuro mais inclusivo e respeitoso para todos.c

#Administração 02/11/2023 GABINETE DO PREFEITO Dia do Servidor 2023!

Valorizamos constantemente o empenho e a dedicação excepcional de nossa equipe de servidores, que são pilares fundamentais de nossa cultura organizacional. A celebração anual é uma expressão de gratidão e respeito pelo trabalho árduo e comprometimento, fortalecendo o vínculo essencial que compartilhamos como uma equipe unida.

#AssistênciaSocial 23/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL E CIDADANIA Governo Itinerante em Angico: Saúde, Proteção Social, Educação e Lazer para Todos!

**Governo Itinerante em Angico: Saúde, Proteção Social, Educação e Lazer para Todos!**

?? Data: Quarta-feira, 25 de Outubro

?? Horário: 8h

??Local: José Araújo da Cunha.

??? Prezados moradores de Angico, temos uma grande notícia para compartilhar! O Governo Itinerante, a prefeitura mais perto de você, estará chegando na comunidade na próxima Quarta-feira, dia 25 de Outubro, a partir das 8h. Preparem-se para uma manhã repleta de ações e serviços voltados para a saúde, proteção social, educação e lazer!

?? A iniciativa do Governo Itinerante tem como objetivo principal levar os serviços governamentais mais próximos de você, oferecendo acesso facilitado e atendimento de qualidade. Nesta ocasião, nossa equipe estará focada em trazer benefícios relacionados à saúde, proteção social, educação e lazer, para garantir uma qualidade de vida melhor para todos.

?? Ressaltamos a importância da participação de todos os moradores. Aproveitem essa oportunidade única para receber cuidados de saúde, informações sobre programas sociais, acessar serviços educacionais e desfrutar de momentos de lazer. Contamos com sua presença e apoio para tornar esse evento um verdadeiro sucesso!

?? Não perca! Quarta-feira, 25 de Outubro, a partir das 8h, na escola José Araújo da Cunha, na localidade de Angico. Juntos, podemos construir uma comunidade mais saudável e protegida!

#Datas 12/10/2023 GABINETE DO PREFEITO Feliz Dia das Crianças!

Feliz Dia das Crianças! Hoje celebramos a alegria, a inocência e a esperança que cada criança de nossa amada cidade traz para nossas vidas. Que nossos pequenos cresçam com amor, educação e oportunidades para um futuro brilhante. Juntos, construímos um lugar melhor para todas as crianças de Itarema.

#Tributo 03/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS, E PLANEJAMENTO IPTU 2023 - Prorrogadas cota única e 1ª parcela!

IPTU 2023 - Prorrogadas cota única e 1ª parcela!

O Prefeito Elizeu Monteiro prorrogou o vencimento para pagamento da cota única, mantendo o desconto de 25% e, também, da primeira parcela para o dia 31 de outubro.

É uma oportunidade para quem ainda não recebeu o carnê imprimir o boleto no Portal do Contribuinte ou procurar o Departamento Tributário e efetuar o recolhimento dentro dos prazos.

Com os recursos do IPTU, a Prefeitura investe em ações para melhorar a vida dos itaremenses, aumentando a qualidade nos serviços de saúde, educação, limpeza urbana e em diversas outras áreas.

Para outras informações ou dúvidas, mande um e-mail para tributos@itarema.ce.gov.br.

#AssistênciaSocial 02/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL E CIDADANIA RESULTADO DAS ELEIÇÕES CONSELHO TUTELAR DE ITAREMA-CE

A Prefeitura Municipal de Itarema, por meio da Secretaria de Proteção Social e Cidadania, congratula os conselheiros tutelares eleitos para o mandato de 2024 a 2028. Desejamos a todos uma gestão eficiente e comprometida com o bem-estar das crianças e adolescentes de nosso município. Parabéns e sucesso em sua importante missão!

#Cultura 29/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE, TURISMO E CULTURA Resultado Final do Edital para fomento a Ações Culturais - Lei Paulo Gustvo

A Prefeitura de Itarema, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Turismo e Cultura, divulga nesta sexta-feira (29/09) o Resultado Final do Edital para fomento a Ações Culturais - Lei Paulo Gustvo - Itarema/CE - Nº 02/2023

Os selecionados aguardem a convocação e em caso de dúvidas devem comparecer a secretária para maiores informações.

#Tributo 28/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS, E PLANEJAMENTO PRORROGA O PRAZO PARA PAGAMENTO DA COTA ÚNICA E PRIMEIRA PARCELA DO IPTU 2023.

IPTU 2023 - Prorrogadas cota única e 1ª parcela!

O Prefeito Elizeu Monteiro prorrogou o vencimento para pagamento da cota única, mantendo o desconto de 25% e, também, da primeira parcela para o dia 31 de outubro.

É uma oportunidade para quem ainda não recebeu o carnê imprimir o boleto no Portal do Contribuinte ou procurar o Departamento Tributário e efetuar o recolhimento dentro dos prazos.

Com os recursos do IPTU, a Prefeitura investe em ações para melhorar a vida dos itaremenses, aumentando a qualidade nos serviços de saúde, educação, limpeza urbana e em diversas outras áreas.

Para outras informações ou dúvidas, mande um e-mail para tributos@itarema.ce.gov.br.

#Cultura 28/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE, TURISMO E CULTURA Resultado Preliminar de Avaliações e Seleção do Edital para fomento a ações culturais - Lei Paulo Gustavo

A Prefeitura de Itarema, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Turismo e Cultura, divulga nesta segunda-feira (25/09) o Resultado Preliminar de Avaliações e Seleção do Edital para fomento a ações culturais - Lei Paulo Gustvo - Itarema/CE - Nº 02 /2023

Os recursos ao resultado preliminar devem ser enviados até o dia 28/09

Confira os detalhes no Edital e em caso de dúvidas compareça à Secretaria.

#LeiPauloGustavo #EditaisCulturais #Resultadopreliminar #Cultura #LPGItarema #PrefeituradeItarema

#saude 21/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE VACINAÇÃO ANTIRRABICA - 25 A 29 DE SETEMBRO 2023

A prefeitura Municipal de Itarema por meio da secretaria de Saúde comunica que realizará vacinação contra raiva animal em cães e gatos, fique atento aos locais e datas de vacinação. Vacine e proteja seus animais contra a raiva .

#Educação 21/09/2023 GABINETE DO PREFEITO Assinatura de ordens de serviço dos novos Centros de Educação Infantil no Ceará!

Participamos hoje, no Palácio da Abolição, das assinaturas de ordens de serviço dos novos Centros de Educação Infantil no Ceará com a presença do Governador do Estado @elmanofreitas secretária da educação @elianaestrelaoficial , do superintendente da SOP Quintino Vieira.

O CEI será construído na região de Porto dos Barcos para atender cerca de 200 crianças com quatro salas de atividades com banheiros e áreas de banho infantil; dormitório, berçário e lactário; fraldário; trocador; parque infantil; bloco administrativo, com sala de recepção, direção, coordenação e informática; e banheiros masculino e feminino.

Prefeitura de Itarema

Prefeito Elizeu Monteiro

Trabalhando para todos

#AssistênciaSocial 18/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL E CIDADANIA CONHEÇA OS CANDIDATOS AO CONSELHO TUTELAR DE ITAREMA

Estamos nos aproximando da reta final da campanha para a escolha do novo colegiado do Conselho Tutelar de Itarema! É hora de conhecer os candidatos que estão comprometidos em proteger os direitos de nossas crianças e adolescentes.

Não esqueça: a votação acontecerá no dia 1º de outubro, das 8h às 17h. Sua participação é crucial para moldar o futuro de nossa comunidade. Juntos, podemos fazer a diferença!

#Cultura 15/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE, TURISMO E CULTURA Edital para Fomento a Ações Culturais de Audiovisual - Lei Paulo Gustavo - Itarema/CE - nº 03/2023. (AUDIOVISUAL)

A Prefeitura de Itarema, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Turismo e Cultura, lança o Edital para Fomento a Ações Culturais de Audiovisual - Lei Paulo Gustavo - Itarema/CE - nº 03/2023. (AUDIOVISUAL)

As inscrições estão abertas até o dia 13 de Outubro, através do Mapa Cultural do Ceará por meio do link https://mapacultural.secult.ce.gov.br/oportunidade/4479/. Em caso de dúvidas, a Secretária está atendendo os proponentes para realização das inscrições guiadas no endereço: Praça Nossa Senhora de Fátima , 48 - Centro.

?? Das 8:00h às 12h

O investimento total neste edital é de R$ 270.607,03 (duzentos e setenta mil, seiscentos e sete reais e três centavos) e serão selecionadas até (29) propostas de produção de obras audiovisuais, nas categorias: curta-metragem, webséries, videoclipes, apoio a realização de ação de Cinema Itinerante e ou Cinema de Rua, com base no Inciso I e II do Art. 6º da LPG.

Participe desta oportunidade!

#LeiPauloGustavo #ConsultaPública #Audiovisual #LPGItarema #PrefeituradeItarema #Itarema #Cultura

#AssistênciaSocial 12/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL E CIDADANIA Locais de votação para a eleição do Conselho Tutelar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Itarema torna público os locais de votação para a eleição do Conselho Tutelar, ocorrerá no dia 1° de outubro de 2023. Esta é uma oportunidade crucial para a comunidade participar ativamente na escolha dos representantes que zelarão pelos direitos das crianças e adolescentes em nosso município.

Lembramos a todos os eleitores de Itarema da importância de participar deste processo democrático, contribuindo para a seleção de conselheiros tutelares comprometidos com a proteção e bem-estar de nossas crianças e adolescentes. Seu voto é fundamental para fortalecer essa instância tão relevante em nossa comunidade.

Juntos, podemos assegurar um ambiente seguro e saudável para nossas futuras gerações. Contamos com sua presença no dia 1° de outubro de 2023.

Para eventuais dúvidas ou esclarecimentos, entre em contato com o CMDCA de Itarema.

A participação de todos é fundamental para o sucesso deste processo eleitoral. Vamos trabalhar juntos em prol dos direitos das crianças e adolescentes de nossa cidade!

#Festa 12/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE, TURISMO E CULTURA Convidamos a todos para esse grande evento!!

Convidamos a todos para esse grande evento!!

#Administração 07/09/2023 GABINETE DO PREFEITO Hoje celebramos com orgulho o Dia da Independência do Brasil!

Hoje celebramos com orgulho o Dia da Independência do Brasil!

Neste 7 de setembro, recordamos com gratidão e reverência o momento histórico em que nosso país conquistou sua liberdade e autonomia. A Independência é um símbolo da nossa capacidade de superar desafios, unir forças e construir um futuro melhor para todos.

#Turismo 06/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS, E PLANEJAMENTO Prefeitura prorroga prazo para recolhimento da Taxa de Turismo
#Cultura 17/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE, TURISMO E CULTURA EDITAL PARA FOMENTO A AÇÕES CULTURAIS - LEI PAULO GUSTAVO - ITAREMA/CE - Nº 02 /2023
#Educação 30/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Cursos que são ofertados no polo da UAB

Universidade Aberta do Brasil

Polo de Itarema

Cursos que são ofertados no polo (todas as IES)

Graduações:

- Pedagogia - Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA

- Administração Pública - Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA

- Educação Física (2 turmas) - Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA

- Letras/Português - Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA

- História - Universidade Estadual do Ceará - UECE

Especializações:

- Docência na Educação Profissional e Tecnológica - Instituto Federal do Ceará/ Campus de Paracuru

- Saúde na Educação - Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA

- Tendências da Educação Matemática - Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA

#saude 08/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Entre os dias 13 a 15 de março serão realizadas pré-conferências referente a 8º Conferência Municipal de Saúde

A Prefeitura Municipal de Itarema informa, por meio da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, que nos dias 13 a 15 de março serão realizadas pré-conferências com o objetivo de mobilizar, debater e estabelecer diálogos com a comunidade a fim de fortalecer a participação e o controle social no Sistema Único de Saúde.

As pré-conferências são etapas obrigatórias para a realização da 8º Conferência Municipal de Saúde, que ocorrerá no dia 21 de março, com o tema: "Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia - Amanhã vai ser outro dia".

Participe! Traga sua voz para fortalecer e colaborar com a saúde pública do município!

#saude 03/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Realizada a 1º Reunião Extraordinária do Conselho Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde informa que hoje (3) foi realizada a 1º Reunião Extraordinária do Conselho Municipal de Saúde, onde foram discutidas as diretrizes para a realização da 8ª Conferência Municipal de Saúde e foi realizada a Eleição das Comissões para a sua organização.

No momento, também foi realizada a aprovação da Programação Anual da Saúde (PAS) do ano de 2023.

#Administração 01/03/2023 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Elizeu Monteiro se reune com a Secretária Executiva Emanuelle Grace e o Secretário da Educação Rafael Morais

Estivemos reunidos, na Secretaria da Educação do Estado (SEDUC), com a Secretária Executiva Emanuelle Grace e o Secretário da Educação Rafael Morais para tratar de melhorias do transporte escolar do nosso município e fortalecer a relação de cooperação entre Itarema e o Estado do Ceará.

#Obra 25/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, MOBILIDADE E SERVIÇOS PÚBLICOS Inauguração da revitalização do trecho que liga a sede de Itarema à Ilha do Guajiru

Na tarde desta terça-feira inauguramos a revitalização do trecho que liga a sede de nossa Cidade à Ilha do Guajiru e assinamos a ordem de serviço para a construção das Areninhas de São Vicente e Lagoa do Mineiro. A solenidade contou com a presença do nosso governador Elmano de Freitas, nosso vice-prefeito Toteles, do nosso deputado federal Robério Monteiro, do presidente da Assembleia Legislativa Evandro Leitão, deputado estadual Romeu Aldigueri, vereadores e secretários de governo.

#Cultura 23/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, MOBILIDADE E SERVIÇOS PÚBLICOS Confira como foi nossa última noite de Show, do Itarema Folia 2023

Confira como foi nossa última noite de Show, do Itarema Folia 2023,

#Cultura 11/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE, TURISMO E CULTURA Artistas que participarão do ITAREMA FOLIA 2023

Tira o pé do chão, Itarema! O maior carnaval que a cidade já viu está chegando, e ele está recheado de grandes atrações. Serão quatro dias de muita animação, música e você não pode ficar de fora! Chega mais! O Itarema Folia está ON!

#Administração 05/02/2023 GABINETE DO PREFEITO PARABÉNS ITAREMA!

PARABÉNS ITAREMA!

#Saúde 30/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Município de Itarema se destaca no alcance dos indicadores da saúde (Previne Brasil)

O Município de Itarema se destaca no alcance dos indicadores da saúde (previne Brasil), alcançando nota MÁXIMA no Índice Sintético Final (ISF). O resultado demostra excelência em nosso atendimento à saúde, que nos faz ser destaque no Estado do Ceará.

Esse resultado só é possível graças à dedicação, profissionalismo e eficiência de todos que trabalham para que nossa população tenha acesso à saúde de qualidade.

#Saúde 26/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE O prefeito Elizeu Monteiro esteve no Caps, realizando uma roda de conversa alusiva ao janeiro branco

O prefeito Elizeu Monteiro esteve nesta manhã no Caps, realizando uma roda de conversa alusiva ao janeiro branco. Onde foi abordado a conscientização de saúde mental e bem estar dos usuários!!

#Saúde 26/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Janeiro Branco mês alusivo a saúde mental na vida das pessoas.

Janeiro Branco é uma campanha brasileira que visa sensibilizar sobre o tema da saúde mental na vida das pessoas.

Esse movimento faz um alerta para os cuidados com a saúde mental da população, com ênfase na prevenção de doenças decorrentes do estresse, incluindo transtornos mentais comuns, como depressão, ansiedade e síndrome do pânico.

O mês de janeiro, como primeiro do ano, foi escolhido para nos inspirar a fazermos reflexões sobre nossas vidas, relações e objetivos que desejamos alcançar em 2023.

Cuidar da mente é cuidar bem da vida! Por uma cultura de Saúde Mental.

#DireitosHumano 20/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL E CIDADANIA VIII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
#Administração 19/01/2023 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Elizeu Monteiro assina projeto de recurso para recuperação de estradas vicinais do Município.

Na tarde desta quarta-feira, em Fortaleza, o prefeito Elizeu Monteiro, esteve na Caixa Econômica Federal, com o Gerente -Gigov- Márcio Gonçalves, para assinar projeto no valor de R$ 1.917.000,00 de reais para recuperação de estradas vicinais, do Município. O recurso é oriundo de emenda parlamentar do deputado federal Robério Monteiro.

#AssistênciaSocial 05/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL E CIDADANIA 314 novos beneficiários para receber o Vale Gás

A Prefeitura Municipal de Itarema informa, foram selecionados pelo Governo Estadual através da Secretaria de Proteção Social - SPS, 314 beneficiários para receber o Vale Gás Social. Os Novos beficiários devem comparecer a secretaria de proteção social de Itarema (Prefeitura) do dia 09 ao dia 20 de Janeiro, das 8:00 as 11:00 horas, com as seguintes documentação: RG, CPF, NIS e Comprovante de residência.

É importante destacar que as famílias beneficiadas foram identificadas a partir dos critérios determinados em decreto pelo Governo do Estado do Ceará, cabe à prefeitura a organização da entrega dos vales. Confira a lista dos beneficiários no LINK NA BIO DO INSTAGRAM OU PELO LINK: linkr.bio/prefeituradeitarema

#Empreendedorismo 02/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS, E PLANEJAMENTO Empresas que renovarem o alvará de funcionamento referente ao exercício de 2023 até o dia 31/01 terão desconto de 50%

As empresas que renovarem o alvará de funcionamento referente ao exercício de 2023 até o dia 31/01 terão desconto de 50% no valor da taxa.

Benefício, previsto na Lei nº 697/2017 e alterações posteriores - Código Tributário Municipal

Serviço:

Departamento Tributário

Av. João Batista Rios, 1854 - Centro

tributos@itarema.ce.gov.br

#Administração 31/12/2022 GABINETE DO PREFEITO Desejamos a todos um ano novo repleto de felicidade, alegria e de muito paz!

Desejamos a todos um ano novo repleto de felicidade, alegria e de muito paz!

#Administração 25/12/2022 GABINETE DO PREFEITO Desejamos a todos um natal repleto de felicidade, alegria e de muito paz!

Desejamos a todos um natal repleto de felicidade, alegria e de muito paz!

#Educação 15/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Secretaria de Educação realiza encerramento das turmas de libras ofertadas pelo município de Itarema

Registros do turmas de libras ofertadas pelo município de Itarema vinculadas à secretaria da educação em 2022.

As turmas de libras são organizadas pela professora Saula e formam alunos surdos, familiares, profissionais da saúde e educação. As atividades retornarão em 2023.

Essa iniciativa tem como principal objetivo capacitar pessoas surdas e ouvintes na língua brasileira de sinais.

Prefeitura de Itarema

Trabalhando para todos

#AssistênciaSocial 13/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL E CIDADANIA Lista de novos beneficiários do programa Auxílio Brasil já está disponível

Lista de novos beneficiários do programa Auxílio Brasil já está disponível no link da bio.

A concessão de benefícios do PROGRAMA AUXÍLIO BRASIL é de inteira e total responsabilidade do GOVERNO FEDERAL pelo MINISTÉRIO DA CIDADANIA.??

Foi aberta uma Conta Social para os novos beneficiários.

Quando iniciarem os pagamentos ??

Quem POSSUI celular, terá acesso ao benefício pelo app CAIXA TEM.

Quem NÃO POSSUI celular, receberá o valor pela a Poupança Social e precisa se dirigir até uma agência bancária da Caixa Econômica Federal com os documentos (RG - CPF).

#Educação 12/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Aberto período de matrícula das escolas municipais de Itarema.
#Imposto 08/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS, E PLANEJAMENTO Parcelas de pagamento do IPTU 2022, poderão ser pagas até dia 30 de Dezembro de 2022, sem o acréscimo de multas

Comunicamos que as parcelas de pagamento do IPTU 2022, poderão ser pagas até dia 30 de Dezembro de 2022, sem o acréscimo de encargos moratórios/multas (Decreto 026/2022) Os boletos estão disponíveis no Portal do Contribuinte e serão emitidos exclusivamente de forma eletrônica. Você pode consultar informando o CPF/CNPJ do titular ou inscrição do imóvel, no endereço eletrônico: http://servicos2.speedgov.com.br/itarema/segunda_via/iptu

#saude 02/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Hospital Municipal de Itarema adota medidas preventivas para evitar a disseminação da COVID-19

O Hospital Municipal Natércia Junior Rios informa que, conforme determinação do Decreto nº 024/2022 do Governo Municipal, torna-se obrigatório o uso de máscara na referida unidade de saúde.

Informamos também que as visitas estão temporariamente suspensas, com exceções estabelecidas pela direção do hospital. Serão permitido acompanhantes apenas para pacientes amparados por lei: menores de idade, gestantes em trabalho de parto, idosos, pessoas com deficiência. Acompanhantes e visitantes autorizados devem apresentar cartão de vacinação COVID-19.

#Educação 01/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Prefeito Elizeu Monteiro e secretário Rafael Morais participam do Segundo Encontro Nacional sobre Equidade educacional

O prefeito Elizeu Monteiro com o secretário da educação Rafael Morais participou do Segundo Encontro nacional de prefeitos e prefeitas sobre equidade educacional promovido pelo Centro Lemann na cidade de Sobral.

O evento teve como objetivo a apresentação do programa de formação de lideranças educacionais com foco na equidade para os gestores municipais.

Itarema, é um dos 42 municípios do Brasil, que demonstrou interesse em firmar essa parceria que vai fortalecer a educação do

Município e consequentemente melhorar a qualidade educacional da rede.

Prefeitura de Itarema

Trabalhando para todos!

#Educação 29/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Secretaria de Educação lança PROCESSO SELETIVO PARA COMPOSIÇÃO DE BANCO DE GESTORES ESCOLARES

A Secretaria de Educação lançou, na ultima segunda, dia 28, o Edital referente ao PROCESSO SELETIVO PARA COMPOSIÇÃO DE BANCO DE GESTORES ESCOLARES PARA PROVIMENTO DO CARGO EM COMISSÃO DE DIRETOR ESCOLAR E COORDENADOR PEDAGÓGICO, NOS TERMOS DA LEI MUNICIPAL N°872/2022

Inscrições de 05 a 07 de Dezembro

Local de inscrição - Secretaria da Educação

Prefeitura Municipal de Itarema.

#Educação 29/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Rede de educação do Município de Itarema está participando da edição 2022 do SPAECE.

A rede de educação do Município de Itarema está participando da edição 2022 do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica - SPAECE.

As provas estão sendo aplicadas aos alunos de 2*, 5* e 9* ano com competências e habilidades de Língua Portuguesa e Matemática. As aplicações começaram dia 29 de novembro e se estenderão até 01 de dezembro.

O objetivo da avaliação é fornecer subsídios para formulação, reformulação e monitoramento das políticas educacionais, além de possibilitar aos professores, dirigentes escolares e gestores um quadro da situação da Educação Básica da Rede Pública de ensino.

Prefeitura de Itarema

Trabalhando para todos!

#Prefeito 23/11/2022 GABINETE DO PREFEITO Decreto estabelece o expediente do Poder Executivo municipal na Copa do Mundo de Futebol de 2022.
#AssistênciaSocial 22/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL E CIDADANIA São abertas as inscrições para Curso de Cabeleireiro Unissex, do Programa Primeiro Passo

*Curso de Cabeleireiro Unissex*

A Prefeitura Municipal de Itarema, através da Secretaria de Proteção Social e Cidadania em Parceria com o Governo do Estado, abre inscrições para o Programa Primeiro Passo, na modalidade Jovem Bolsista. Inicialmente, 25 jovens serão selecionados, e receberão uma bolsa de 100 reais durante os 3 meses do curso.

Podem participar estudantes de 15 a 29 anos, cursando o 8º ou 9º ano do ensino fundamental, ensino médio, Educação de Jovens e Adultos, EJA, ou que já tenham concluído o ensino básico. Outro requisito é possuir renda per capita de até meio salário-mínimo.

O curso terá uma Carga horária total: 240 h/a, carga horária diária de 04 horas e 60 dias letivos, horário da tarde (13h ás 17h), no CRAS Gargoê.

Para realizar a inscrição o jovem precisa apresentar na Sede do CRAS Gargoê, Rua Manoel Carneiro de Couto - Gargoê , os seguintes documentos com sua xerox:

-RG;

-CPF;

-Comprovante de Residência;

-Declaração da Escola;

-Certificado de Conclusão do Ensino Médio (para os concludentes);

-Telefone para contato;

-Carteira de Trabalho (se já tiver);

-Comprovante de Renda.

Os menores de 18 anos também devem levar a xerox do RG, CPF e Comprovante de Renda dos responsáveis.

#Prefeito 15/11/2022 GABINETE DO PREFEITO Feliz Dia da Proclamação da República do Brasil!
#Educação 15/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO A educação de Itarema é destaque nas Olimpíadas Nacional de Eficiência Energética.

A educação de Itarema é destaque nas Olimpíadas Nacional de Eficiência Energética.

Com 24 medalhas Itarema se destaca no evento produzido pela ANEEL que tem como objetivo difundir conhecimento sobre o uso racional da energia elétrica e criar consumidores mais conscientes, tendo como público alvo estudantes do 8° e 9° ano do Ensino Fundamental de escolas públicas e privadas de todo o País.

Prefeitura de Itarema

Trabalhando para todos!!!

#Planejamento 11/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS, E PLANEJAMENTO Os documentos do Plano Diretor de Itarema-CE já estão disponíveis para download

Os documentos do Plano Diretor de Itarema-CE já estão disponíveis para download:

ARQUIVOS PARA DOWNLOAD:

MATERIAIS DE REFERÊNCIA:

>Lei Federal Nº 10.257/2001 | Estatuto da Cidade

>Lei Federal N° 12.587/2012 | Política Nacional de Mobilidade Urbana

>ABNT NBR 9050 - Acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos

>Estatuto da Cidade para Compreender

>Manual D.O.T.S. - WRI Brasil

PRODUTOS E RELATÓRIOS DE EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS:

>Decreto de nomeação do Comitê Executivo do Plano Diretor

>Produto 01 - Plano de trabalho

>Produto 02- Diagnóstico municipal

>Produto 03 - Diretrizes e propostas para uma cidade sustentável

>Produto 04 - Minuta do Projeto de Lei do Plano Diretor

>Relatório de Mobilização da Etapa 01 - Plano de trabalho

>Relatório de Mobilização da Etapa 02 - Diagnóstico municipal

>Relatório de Mobilização da Etapa 03 - Diretrizes e propostas para uma cidade sustentável

>Apresentação da Audiência Pública realizada no dia 20/10/2022

Acesse o link abaixo:

#Educação 11/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Secretaria municipal da educação realiza encontro de formação com as manipuladoras de gêneros da alimentação escolar.

A secretaria municipal da educação realizou o encontro de formação com as manipuladoras e manipuladores de gêneros da alimentação escolar.

O encontro foi propício para abordagens sobre os cuidados no recebimento, armazenamento, preparação e controle de estoque dos itens alimentícios.

A formação dos profissionais que trabalham em todas as áreas da educação tem sido uma estratégia relevante para o alinhamento dos processos educacionais e da melhoria da qualidade da educação itaremense.

Prefeitura de Itarema

Trabalhando para Todos!

#AssistênciaSocial 11/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL E CIDADANIA 2.721 FAMILIAS DE ITAREMA SERÃO BENEFICIADAS COM O PROGRAMA VALE GÁS SOCIAL

2.721 FAMILIAS DE ITAREMA SERÃO BENEFICIADAS COM O PROGRAMA VALE GÁS SOCIAL

A Prefeitura Municipal de Itarema através da Secretaria de Proteção Social e Cidadania, realizará a distribuição de 2.721 tíquetes do Programa Vale Gás Social, desenvolvido pelo Governo do Estado do Ceará, para auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade social.

As entregas iniciarão no dia 28/11 e vai até o dia 09/12, no 08h ás 11h da manhã, ao lado da Prefeitura Municipal de Itarema.

É importante destacar que as famílias beneficiadas foram identificadas a partir dos critérios determinados em decreto pelo Governo do Estado do Ceará, cabe à prefeitura a organização da entrega dos vales

#Educação 10/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO A Secretaria da educação do município de Itarema realiza comitê de Gestores escolares

A Secretaria da educação do município de Itarema realizou o comitê de Gestores escolares do mês de novembro.

Na ocasião, com a participação do prefeito Elizeu Monteiro, foram entregues aos gestores blusas alusivas ao mês do professor, comemorado em outubro, para todos os docentes da rede municipal de educação.

No ensejo, os gestores escolares prestaram homenagens ao prefeito Elizeu Monteiro por ocasião do seu aniversário comemorado no dia 01/11.

Na pauta do comitê, houve ainda, discussão sobre os processos de finalização do ano letivo, apreciação dos resultados das avaliações aplicadas pela secretaria e informações sobre o busca ativa escolar.

Prefeitura de Itarema

Trabalhando para todos!!!!!

#Saúde 09/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE O Hospital Municipal Natércia Júnior Rios recebe doação de 16 colchões

O Hospital Municipal Natércia Júnior Rios recebeu, nesta quarta-feira (09/11), a doação de 16 colchões da empresa Zenir Móveis e Eletros, por meio da campanha "Conforto Hospitalar Solidário", iniciativa da empresa em comemoração dos 30 anos de atividades comerciais, com doações de colchões aos hospitais públicos e filantrópicos dos 184 municípios do Ceará.

A solenidade contou com a presença do coordenador do projeto, Ítalo Diógenes; Secretário Adjunto da Saúde, Noélio Albuquerque; Diretor administrativo do HMNJR, Kayo Marques, e profissionais do HMNJR.

Ítalo Diogenes ressaltou a importância da campanha para os mais de 250 hospitais beneficiados em todo o estado do Ceará.

O Prefeito Elizeu não esteve presente, mas reconhece o gesto da Zenir, diz "é um gesto importantíssimo, sobretudo pela funcionalidade que um colchão tem dentro de uma unidade hospitalar, no conforto dos pacientes. Além disso, só quem é gestor sabe das dificuldades de fazer gestão com recursos do Sistema Único de Saúde (SUS)."

#DireitosHumano 05/11/2022 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE REPÚDIO

O Governo Municipal de Itarema vem a público manifestar seu repúdio a toda e qualquer forma de violência sexual praticada contra as crianças e adolescentes em nosso município. O Sistema de Garantia de Direitos atua arduamente no combate e prevenção às violações de direitos das nossas crianças e adolescentes. Seguindo o que é preconizado no Estatuto da Criança e adolescente - ECA em seu Artigo 5 "nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão, punido na forma da lei qualquer atentado, por ação ou omissão, aos seus direitos fundamentais". O Conselho tutelar e o CREAS atuam em conjunto no atendimento, acolhimento e acompanhamento às crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência, ofertando atendimento psicossocial e orientação jurídica, diante do exposto continuaremos trabalhando arduamente em conjunto com os órgãos de responsabilização para que os crimes cometidos contra as nossas crianças e adolescentes sejam punidos. Reiteramos o nosso compromisso com o fortalecimento da proteção integral e prioritária garantia a todas as crianças e adolescentes itaremenses, considerando o seu absoluto direito de serem respeitadas!

#Prefeito 21/10/2022 GABINETE DO PREFEITO Decreto de Ponto Facultativo

O prefeito municipal de Itarema, seguindo o Decreto nº. 34.979, de 14 de outubro de 2022, oriundo do Poder Executivo do Estado do Ceará, decreta ponto facultativo o expediente do dia 24 de outubro de 2022, segunda-feira, como antecipação ao feriado do dia do servidor público, comemorado no próximo dia 28 de outubro.

#Educação 27/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Reunião com o Conselho de Acompanhamento e Controle social Fundeb - CACS FUNDEB.

Reunião com o Conselho de Acompanhamento e Controle social Fundeb - CACS FUNDEB.

A pauta da reunião foi a apresentação das ações do primeiro semestre de 2022. Na ocasião, o secretário da educação apresentou a solicitação de aquisição de dois carros de passeio para a secretaria da educação. A referida compra contribuirá para o melhor acompanhamento das escolas municipais.

#Saúde 27/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Realizada a 1ª Reunião Ampliada de Saúde Mental em Itarema Realizada a 1ª Reunião Ampliada de Saúde Mental em Itarema
#Cultura 27/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE, TURISMO E CULTURA Primeiro Fórum Municipal de Cultura

A Prefeitura Municipal de Itarema, através da Secretaria de Meio Ambiente, Turismo e Cultura, convida todos os itaremenses a participar das discussões e dos eventos do primeiro Fórum de Cultura de Itarema.

O Fórum tem como objetivo fazer uma escuta ativa de quem faz a cultura da cidade para orientar as políticas públicas do setor.

O evento, que tem como tema "Unir para Resistir" trará salas temáticas com os seguintes temas:

1. Artes Visuais

2. Artes Performáticas e Movimentos de Folclore e Cultura Popular

3. Cultura e Movimentos Sociais

4. Literatura, Memória e Patrimônio

5. Gastronomia, Artesanato e Saberes Tradicionais

Fique ligado em nossas redes para a programação do Fórum que será publicada na próxima segunda-feira.

Até lá, inscreva-se e participe deste grande momento da cultura itaremense através do link abaixo:

https://forms.gle/XEAnXmW5LeF8P9nR6

Fórum de Cultura de Itarema: Unir para Resistir

#Educação 21/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Formação com os Tutores do programa Pacto Pela Aprendizagem é realizada

A secretaria da educação de Itarema realizou a primeira formação com os tutores do programa Pacto Pela Aprendizagem.

Os tutores atuarão em 2022 com o objetivo de contribuir na recomposição das aprendizagens com uma abordagem individualizada e foco na equidade e nos resultados.

Na ocasião, foram entregues kits com caderno de planejamento personalizado, apagador, pincel e materiais pedagógicos.

Prefeitura Municipal de Itarema

Prefeito Elizeu Monteiro

Trabalhando para todos

Sou de Itarema, sou feliz!

#Educação 31/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Prefeitura Municipal Publica Edital para Seleção de Bolsistas 97 Bolsistas Atuarão no Programa Pacto Pela Aprendizagem
#Agricultura 04/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL E PESCA (SDRP) Peixamento de açudes municipais.

Na última sexta-feira (25/02) o Secretário de Desenvolvimento Rural e Pesca Chico Louvado participou do peixamento no açude do Corrente. Um projeto da secretaria de agricultura do Estado em parceria com o Município, com o objetivo de distribuir alevinos para peixamento de açudes municipais. O Município de Itarema recebeu 30 mil alevinos que foram distribuidos nós açudes do Município. O evento contou com a participação do Secretário Executivo da Pesca Tiago Ponte e moradores da região.

#saude 01/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Audiência Pública

A Prefeitura Municipal de Itarema, por meio da Secretaria de Saúde, convida a todos para a Audiência Publica para apreciação e aprovação da Prestação de Contas do 3º Quadrimestre da Saúde do ano de 2021.

Será realizada no dia 3 de março de 2022, às 9h, na Câmara dos Vereadores.

Para a participação, é necessário apresentar Comprovante de Vacinação contra a COVID-19, além de ser obrigatório o uso de máscara.

Governo Municipal de Itarema - Trabalhando para Todos!

Prefeito Elizeu Monteiro.

Facebook:/prefeituradeitarema

Instagram: @prefeituradeitarema

YouTube: PrefeituradeItarema

http://www.itarema.ce.gov.br/

#MeioAmbiente 28/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE, TURISMO E CULTURA Projeto Viva o Mangue

A Prefeitura Municipal de Itarema, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Cultura em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - IFCE - Campus Acaraú e apoio do SUP Club Ceará, promoverá nos dias 28/02 a 02/03 as INSCRIÇÕES através do EDITAL SEMATUR Nº 01, para o Projeto Viva o Mangue, um projeto socioambiental. Tem como propósito estimular a participação e a formação de jovens de 16 a 25 anos, como ECOGUIAs, para atuar em ações que promovam a preservação e conservação das áreas estuarinas, do patrimônio natural, histórico e cultural, bem como as trilhas ecológicas nos manguezais, contato com a cultura local, possibilitando, por exemplo, a observação da fauna e da flora marinha do município de Itarema, através do ecoturismo e dos esportes náuticos, ampliando as oportunidades de geração de emprego e renda, focando na melhoria da qualidade de vida nas comunidades de Porto dos Barcos, Almofala, Torrões e Patos, e que residam no município; Inscrições preferencialmente para candidatos que residam nas comunidades de Guajiru, Torrões, Porto dos Barcos, e Patos.

#Agricultura 23/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL E PESCA (SDRP) Lançamento PRODETER

Na última terça-feira (22/02) o chefe de gabinete Neto Santos e o Secretário de Desenvolvimento Rural e Pesca Francisco Martins do Nascimento Neto (Chico Louvado), juntamente com os produtores de Cajucultura de Itarema participaram do evento de Lançamento do PRODETER e do Plano de Ação Territorial da Cajucultura na cidade de Cruz. A ação foi promovida pelo Banco do Nordeste, com o intuito de contribuir para o desenvolvimento territorial e local, melhorando a qualidade dos produtos, promovendo o trabalho dos produtores rurais.

Governo Municipal de Itarema

Trabalhando para todos.

#saude 20/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Campanha de vacinação contra a covid-19 para crianças de 05 a 11 anos

A Prefeitura Municipal de Itarema, por meio da Secretaria de Saúde, informa que só ontem, dia 19/02, mais de 500 crianças foram vacinadas contra a covid-19.

Com isso, celebramos a marca de 1845 crianças entre 05 e 11 que já receberam pelo menos a primeira dose da vacina no nosso municipio!

Nossa meta é vacinar todo o público de 05 a 11 anos! Contamos com cada pai, mãe e demais responsáveis para atingirmos nossos objetivos.

No decorrer da semana, estaremos vacinando ainda mais!

Requisitos necessários para a criança se vacinar:

- Ter entre 05 e 11 anos;

- Estar cadastrada na plataforma Saúde Digital;

- Estar acompanhada pelo pai, mãe ou responsável.

Quem ainda não cadastrou seu filho, acesse o link a seguir e realize o cadastro: https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/#/cadastro-usuario

Vamos vacinar nossas crianças! Venceremos essa pandemia!

Governo Municipal de Itarema - Trabalhando para Todos!

Prefeito Elizeu Monteiro.

Facebook:/prefeituradeitarema

Instagram: @prefeituradeitarema

YouTube: PrefeituradeItarema

http://www.itarema.ce.gov.br/

#saude 15/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Campanha de vacinação contra a covid-19 para crianças de 05 a 11 anos.

A Prefeitura Municipal de Itarema, por meio da Secretaria de Saúde, informa que próxima quinta, dia 17 de fevereiro, estaremos realizando uma ação de vacinação na Praça Pedro Penha.

Além da vacina, teremos pula-pula, tobogan e castelinho infláveis, carrinho com algodão doce e muita pipoca!

Vai ser a vacinação mais divertida que você já viu!

Requisitos necessários para a criança se vacinar:

- Ter entre 05 e 11 anos;

- Estar cadastrada na plataforma Saúde Digital;

- Estar acompanhada pelo pai, mãe ou responsável.

Quem ainda não cadastrou seu filho, acesse o link a seguir e realize o cadastro: https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/#/cadastro-usuario

Vamos vacinar nossas crianças! Venceremos essa pandemia!

Governo Municipal de Itarema - Trabalhando para Todos!

Prefeito Elizeu Monteiro.

Facebook:/prefeituradeitarema

Instagram: @prefeituradeitarema

YouTube: PrefeituradeItarema

http://www.itarema.ce.gov.br/

#saude 27/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Campanha de vacinação contra a covid-19 para crianças de 06 a 11 anos

A Prefeitura Municipal de Itarema, por meio da Secretaria de Saúde, informa que amanhã, dia 28 de janeiro, estaremos com pontos de vacinação para nossas crianças nas seguintes localidades: Riacho, Lagoa Seca, Centro, São Vicente, Porto dos Barcos e Lagoa do Mineiro.

Requisitos necessários para a criança se vacinar

- Ter entre 6 e 11 anos;

- Estar na lista de agendamento divulgada acima;

- Estar acompanhada pelo pai, mãe ou responsável.

Para visualizar a lista de agendamento, clique em: https://itarema.ce.gov.br/.../LISTA%20DE%20BENEFICIARIOS...

Quem ainda não cadastrou seu filho, acesse o link a seguir e realize o cadastro: https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/#/cadastro-usuario

Vamos vacinar nossas crianças! Venceremos essa pandemia!

#Saúde 20/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Dia 19 de janeiro, demos um passo muito importante na campanha de vacinação contra a COVID-19

Dia 19 de janeiro, demos um passo muito importante na campanha de vacinação contra a COVID-19, desse vez iniciando a vacinação das crianças de 5 a 11 anos!

A vacinação é a principal maneira para vencermos essa pandemia.

Não esqueçam de realizar o cadastro do seu filho(a) no Saúde Digital, dessa forma poderemos receber cada vez mais doses para nossas crianças itaremenses e assim proporcionar uma volta às aulas com maior segurança!

Governo Municipal de Itarema - Trabalhando para Todos!

Prefeito Elizeu Monteiro.

Facebook:/prefeituradeitarema

Instagram: @prefeituradeitarema

YouTube: PrefeituradeItarema

#Controladoria 20/12/2021 CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Processo Seletivo Simplificado (PSS) para o Censo Demográfico

Processo Seletivo Simplificado (PSS) para o Censo Demográfico de 2022 - Vagas destinadas para o Município de Itarema:

Agente Censitário Municipal (ACM): 1 vaga, remuneração: R$ 2100 + auxilio alimentação, ensino médio completo.

Agente Censitário Supervisor (ACS): 3 vagas, remuneração: R$ 1700 + auxilio alimentação, ensino médio completo.

Recenseador: 28 vagas, remuneração por produção, ensino fundamental completo.

Período de inscrição: das 16hrs do dia 15/12/2021 até dia 29/12/2021.

Para mais informações, acesse o site do IBGE, www.ibge.gov.br, ou o site da banca examinadora, Fundação Getúlio Vargas (FGV), https://conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21 .

#Educação 28/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Prefeito Mirim

O prefeito Elizeu Monteiro recebeu em seu gabinete, no dia 28/10, o aluno Samuel Araújo Sousa, da escola São José, região de Patos, que foi eleito por seus colegas como prefeito mirim de sua escola.

Samuel, participou de um projeto de protagonismo estudantil, desenvolvido na escola municipal que tem como objetivo aproximar a comunidade escolar do processo democrático de escolha de representantes.

A escola vivenciou de maneira dinâmica todo processo de eleição, partindo das campanhas eleitorais até a culminância com o dia da votação.

O Prefeito Mirim Samuel Sousa recebeu das mãos do do prefeito Elizeu Monteiro o certificado e a faixa oficial de prefeito mirim da EMEF São José.

Prefeitura Municipal de Itarema

Trabalhando para todos!

#AssistênciaSocial 26/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL E CIDADANIA Reunião de formação da comissão Intersetorial do selo Unicef

O Governo Municipal de Itarema através da articuladora do selo Unicef edição 2021-2024, Nazidir Gomes, promoveu na tarde da última quarta-feira dia 24 de novembro, a reunião de formação da comissão Intersetorial do selo Unicef, que tem como objetivo trabalhar em conjunto para garantir os direitos da criança e dos adolescentes, o encontro permitiu discutir ainda temas organizacionais e ações a serem realizadas. O momento também contou com a participação de vários segmentos, dentre eles: secretarias de Educação, Saúde, Proteção Social, Conselho Tutelar, CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e dos Adolescentes) e o NUCA (Núcleo de cidadania dos adolescentes).

Governo Municipal de Itarema - Trabalhando para todos!

Prefeito Elizeu monteiro

#saude 19/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Secretário de Saúde e sua equipe de técnicos participam da Oficina do Plano de Saúde da Regional Norte

O Secretário de Saúde de Itarema, Francisco Noélio, juntamente com a sua equipe de técnicos participaram, nesta quinta, 18, da Oficina do Plano de Saúde da Regional Norte, no Auditório do Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral. O objetivo da formação foi discutir o Planejamento Estratégico das Ações da Saúde para 2022.

#SaudequeCuidadeTodos

Governo Municipal de Itarema - Trabalhando para Todos!

Prefeito Elizeu Monteiro.

Facebook:/prefeituradeitarema

Instagram: @prefeituradeitarema

YouTube: PrefeituradeItarema

http://www.itarema.ce.gov.br/

#saude 16/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Secretaria de Saúde apresenta Painel de Indicadores da Vacinação COVID-19

A Secretaria de Saúde de Itarema realizou encontros com os Agente Comunitários de Saúde (ACS), para apresentar o Painel de Indicadores da Vacinação COVID-19. O evento aconteceu no último dia 12 novembro, no auditório do Núcleo de Informática e Tecnologia (NIT).

O momento, de grande importância para todos. foi conduzido pelo Coordenador da Vigilância Epidemiológica Remiel Brito Meneses.

Governo Municipal de Itarema - Trabalhando para Todos!

Prefeito Elizeu Monteiro.

Facebook:/prefeituradeitarema

Instagram: @prefeituradeitarema

YouTube: PrefeituradeItarema

#Turismo 04/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO, CULTURA, ESPORTE, JUVENTUDE E LAZER Convite Fórum Consultivo de Ordenação da Ilha do Guajiru

A Prefeitura Municipal de Itarema, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte, Juventude e Lazer, estará promovendo no próximo dia 05 de novembro, na Escola Padre Aristides Andrade Sales, o primeiro Fórum Consultivo de Ordenação da Ilha do Guajiru. A ação oitiva tem por finalidade consultar a comunidade para um futuro processo de ordenação da região turística e orientar os rumos da ocupação turística no local.

Estão convidados a comunidade local, os empreendedores, servidores públicos, representantes de órgãos oficiais e interessados no processo de ordenamento.

Para participar, é necessário um cadastro online feito em:

https://forms.gle/4iEGG2QzAHcFc2Du9

#Tributo 04/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS, E PLANEJAMENTO PRORROGADO PRAZO PARA PAGAMENTO DA COTA ÚNICA E PRIMEIRA PARCELA DO IPTU 2021

O Prefeito Elizeu Monteiro prorrogou até o dia 16 de novembro o prazo para pagamento da cota única, com direito a 25% de desconto e da primeira parcela do IPTU 2021.

Com a publicação do Decreto nº 47/2021, os contribuintes que ainda não efetuaram o pagamento, podem acessar o Portal do Contribuinte e imprimir o boleto com o novo vencimento.

Esta é também uma oportunidade para que os contribuintes que estão com pendências ou dados desatualizados regularizem seus cadastros.

Serviço - Departamento Tributário

Atendimento presencial: Av. João Batista Rios, 1854 (Segunda - Sexta de 08:00h às 12:00)

Portal do Contribuinte: http://servicos2.speedgov.com.br/itarema/segunda_via/iptu

E-mail: tributos@itarema.ce.gov.br

#saude 03/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Prestação de Contas da Saúde referente ao 2° Quadrimestre de 2021

A Secretaria de Saúde de Itarema, apresentou nos dias 26 e 27 de Outubro a Prestação de Contas da Saúde referente ao 2° Quadrimestre de 2021 em Reunião no Conselho Municipal de Saúde e em Assembléia na Câmara dos Vereadores. Nessas reuniões, o Secretário de Saúde, Dr. Francisco Noélio, apresentou tudo o que foi produzido na rede de saúde de Itarema, bem como os indicadores. O balanço contábil referente aos meses de Maio a Agosto de 2021, foi apresentado pelo contador Evandro Mendes. Transparência e compromisso com a saúde dos Itaremenses é nosso maior propósito nessa gestão.

#Trabalhandoparatodos

#Saudequecuidadetodos

Governo Municipal de Itarema - Trabalhando para Todos!

Prefeito Elizeu Monteiro.

Facebook:/prefeituradeitarema

Instagram: @prefeituradeitarema

YouTube: PrefeituradeItarema

http://www.itarema.ce.gov.br/

#saude 03/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Secretaria de Saúde realiza ações do Outubro Rosa

A Secretaria de Saúde realizou, durante todo mês de outubro, a Campanha alusiva ao Outubro Rosa para Prevenção e Detecção Precoce do Câncer nas Mulheres.

Foram realizados exames de Prevenção do Câncer do Colo do Útero, Mamografias, Ultrassonografia Mamárias, Educação em Saúde em todas unidade de saúde do município.

Contamos como parceiros importantes nessa campanha, as secretarias de Educação, Proteção Social e a Associação das Mulheres de Fé de Itarema.

Cuidar das Mulheres Itaremenses é o nosso dever hoje e sempre.

#outubrorosa

#CancertemCura

#Trabalhandoparatodos

#Saudequecuidadetodos

Governo Municipal de Itarema - Trabalhando para Todos!

Prefeito Elizeu Monteiro.

Facebook:/prefeituradeitarema

Instagram: @prefeituradeitarema

YouTube: PrefeituradeItarema

http://www.itarema.ce.gov.br/

#saude 03/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE A Prefeitura Municipal de Itarema, por meio da Secretaria de Saúde, Celebra o Novembro Azul!

O Novembro Azul é uma campanha realizada nesse mês para que a sociedade, principalmente, o homem se conscientizem sobre doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Em breve, será divulgada e executa um conjunto de ações voltadas pra saúde do homem, no combate do câncer da próstata.

#novembroazul

#cancertemcura

Governo Municipal de Itarema - Trabalhando para Todos!

Prefeito Elizeu Monteiro.

Facebook:/prefeituradeitarema

Instagram: @prefeituradeitarema

YouTube: PrefeituradeItarema

http://www.itarema.ce.gov.br/

#saude 29/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Secretaria de Saúde promove festa do Dia das Crianças do Grupo EstimulAÇÃO

No dia último dia 26, a Secretaria de Saúde de Itarema, através da Equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF-AB), realizou uma festinha alusiva ao Dia das Crianças com o Grupo EstimulAÇÃO.

O evento ocorreu na Academia da Saúde, onde as crianças se divertiram com brincadeiras, pula-pula, lanches e brindes. O momento foi de fundamental importância no trabalho de socialização e estimulação para esse público.

Grupo EstimulAÇÃO é formado por crianças com atraso no desenvolvimento neuropisicomotor e atua de forma terapêutica, estimulando habilidades interpessoais e coletivas, em que são acompanhadas e coordenadas por uma equipe multiprofissional composta por Terapeuta Ocupacional, Profissional de Educação Física, Psicóloga, Fonoaudióloga e Fisioterapeutas.

Governo Municipal de Itarema - Trabalhando para Todos!

Prefeito Elizeu Monteiro.

Facebook:/prefeituradeitarema

Instagram: @prefeituradeitarema

YouTube: PrefeituradeItarema

http://www.itarema.ce.gov.br/

#AssistênciaSocial 29/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL E CIDADANIA Visitas domiciliares as famílias acompanhas pelo programa e encontros com os Grupos de Gestantes PAIF

O Governo Municipal de Itarema através da Secretaria de Proteção Social e Cidadania, promoveu através dos Cras Gargoê, Cras Almofala e do Programa Criança Feliz, visitas domiciliares as famílias acompanhas pelo programa e encontros com os Grupos de Gestantes PAIF, alusivo a semana do bebê, entre os dias 26 e 29 de outubro, falando sobre a importância da alimentação saudável na gestação e na primeira infância. Durante o momento das visitas domiciliares foram entre kits educativos para as crianças, já para os grupos de gestantes foram entregues os kits bebês para as famílias que são acompanhadas através das equipes técnicas dos Cras, nosso objetivo sempre será zelar pela valorização e ofertas de serviços para a primeira infância.

Governo Municipal de Itarema - Trabalhando para todos!

Prefeito Elizeu Monteiro

#Agricultura 28/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL, PESCA E MEIO AMBIENTE Audiência pública sobre o Zoneamento Ecológico

Na última terça-feira (26/10), o Município de Itarema, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Meio Ambiente, esteve presente no município de Camocim para uma audiência pública sobre o Zoneamento Ecológico - Econômico da Zona Costeira do Ceará. O ZEEC é um estudo que está sendo feito pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), em parceria Superintendência Estadual do Meio Ambiente (SEMACE). O ZEEC do Ceará é um instrumento da Polícia Estadual do Gerenciamento Costeiro (lei N. 13796/2006), que tem por objetivo organizar de forma vinculada, as decisões dos agentes públicos e privados quanto a gestão territorial da Zona Costeira do Estado do Ceará. Na ocasião foi feita a cerimônia de entrega dos certificados dos AJAS (Agentes Jovens Ambientais).

#saude 27/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Audiência Pública para Prestação de Contas das Ações da Saúde

A Secretaria de Saúde de Itarema realizará a Audiência Pública para Prestação de Contas das Ações da Saúde, referente ao 2° Quadrimestre de 2021, nesta quarta-feira, 27, às 17h. O evento será transmitido online, através da página da Câmara Municipal de Itarema:

WWW.CAMARAITAREMA.CE.GOV.BR

Governo Municipal de Itarema - Trabalhando para Todos!

Prefeito Elizeu Monteiro.

Facebook:/prefeituradeitarema

Instagram: @prefeituradeitarema

YouTube: PrefeituradeItarema

http://www.itarema.ce.gov.br/

#saude 27/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE SMS lança Campanha de Vacinação Contra a Raiva de Cães e Gatos

A Secretaria Municipal da Saúde lançou, no dia 21/10, a Campanha de Vacinação Contra a Raiva de Cães e Gatos.

No sábado (23), ocorreu o dia "D" de Vacinação, com o oferecimento do serviço em todo o município. A campanha antirrábica continua até 12 de dezembro com busca ativa nas demais localidades.

A meta desta campanha é vacinar 8.200 animais neste ano, entre cães e gatos em toda a cidade.

Não perca a oportunidade de vacinar seu animal. Procure um agente de endemias, caso não tenha vacinado seu bichinho.

Governo Municipal de Itarema - Trabalhando para Todos!

Prefeito Elizeu Monteiro.

Facebook:/prefeituradeitarema

Instagram: @prefeituradeitarema

YouTube: PrefeituradeItarema

http://www.itarema.ce.gov.br/

#Planejamento 26/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS, E PLANEJAMENTO Início as oficinas comunitárias de revisão e adequação do Plano Diretor Participativo de Itarema

Dando início as oficinas comunitárias de revisão e adequação do Plano Diretor Participativo de Itarema. Hoje, dia 25 de outubro, foi realizado a 1° oficina comunitária na comunidade de Oriente, região de Carvoeiro. O momento contou com a participação da comunidade, lideranças locais, servidores públicos e secretários municipais. O objetivo das oficinas é fazer um diagnóstico situacional por região e estabelecer novas diretrizes para o município para os próximos 10 anos, fazendo nossa cidade crescer de forma organizada e planejada.

Governo Municipal de Itarema - Trabalhando para todos!

Prefeito Elizeu Monteiro

#Saúde 22/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Secretaria de Saúde realiza ações sobre TRACOMA voltadas para crianças

A Coordenação de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde, realizou, neste mês de outubro, a capacitação dos Agentes de Endemias para atuarem na linha de frente na detecção precoce do *TRACOMA*. Nesse período, foram efetuados mais de 400 exames em criança.

O TRACOMA é a causa mais comum de cegueira, por meio da infecção da bactéria Chlamydia Trachomatis. É mais frequente na infância, em crianças de 6 a 10 anos de idade.

#Educação 22/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Capacitação para as manipuladoras dos gêneros alimentícios da educação.

A secretaria da educação do município de Itarema realizou, nessa sexta-feira, 22, a primeira capacitação para as manipuladoras dos gêneros alimentícios da educação.

Além da formação sobre os cuidados para a retomada das aulas presenciais, foram abordados assuntos técnicos e esclarecimentos acerca da composição dos cardápios alimentares dos alunos da rede municipal da educação. Ao final do momento, foi entregue a cada participante um certificado de capacitação.

Prefeitura municipal de Itarema

Trabalhando para todos!!!

#Agricultura 19/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL, PESCA E MEIO AMBIENTE Feira da Agricultura Familiar

Na última terça-feira (19/10), o Secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Meio Ambiente Francisco Martins do Nascimento Neto ( Chico Louvado) esteve na praça Pedra Cheirosa com alguns agricultores incentivando a agricultura familiar, a Feira da Agricultura Familiar tem um papel importante na cooperação entre os agricultores, consumidores e o poder público, busca a valorização do produtor e da produção agrícola local, mostra a importância de sua realização como forma de identidade. Além da importância para a economia, a agricultura familiar tem um peso muito grande na segurança alimentar da população, pois é uma atividade que produz alimentos saudáveis. A feira acontece a cada 15 dias (terça-feira), na praça Pedra Cheirosa, no centro de Itarema-Ce.

#Administração 18/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS, E PLANEJAMENTO Os carnês do IPTU 2021 já estão disponíveis no Portal do Contribuinte.

Os carnês do IPTU 2021 já estão disponíveis no Portal do Contribuinte e podem ser consultados informando o CPF/CNPJ do titular ou inscrição do imóvel, no endereço eletrônico: http://servicos2.speedgov.com.br/itarema/segunda_via/iptu .

Buscando reduzir os impactos econômicos ocasionados pela crise sanitária do Covid-19, a Prefeitura traz duas grandes novidades para os contribuintes do IPTU 2021, sejam pessoas físicas ou jurídicas.

A primeira é que este ano o desconto para pagamento da cota única subiu de dez para 25% (vinte e cinco por cento)! O benefício é concedido automaticamente, sem necessidade de requerimento, bastando efetuar o pagamento até o dia 29/10/2021, data do vencimento da cota única e da primeira parcela.

Outra grande novidade é que os imóveis cujo valor do IPTU 2021 seja de até R$ 500,00 (quinhentos reais) poderão ser isentos do imposto neste exercício. Para isso, é preciso cumprir as condicionantes previstas na Lei nº 816/2021 e apresentar requerimento ao Departamento Tributário no máximo até o dia 30 de dezembro deste ano.

Acompanhe o calendário para pagamento do IPTU

Dia 29/10/2021 - Cota Única e 1ª parcela

Dia 30/11/2021 - 2ª parcela

Dia 30/12/29021 - 3ª parcela

Serviço - Departamento Tributário

Atendimento presencial: Av. João Batista Rios, 1854 (Segunda - Sexta de 08:00h às 12:00)

Portal do Contribuinte: http://servicos2.speedgov.com.br/itarema/segunda_via/iptu

E-mail: tributos@itarema.ce.gov.br

#saude 16/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Dia D de Multivacinação de Crianças e Adolescentes.

A Prefeitura Municipal de Itarema informa, por meio da Secretaria de Saúde, que hoje tivemos o "Dia D de Multivacinação de Crianças e Adolescentes".

Essa campanha nacional tem como principal objetivo atualizar os cartões daqueles que estão com vacinas atrasadas. Hoje, foram mais de 800 cartões atualizados garantindo assim maiores proteção e imunidade para nossas crianças e adolescentes.

Quem não conseguiu levar seu filho para vacinar hoje, não se preocupe, pois a campanha continua até o fim do mês de outubro.

#saude 15/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Secretaria da Saúde participa do Seminário da Atenção Primária a Saúde em Fortaleza

Nos dias 7 e 8 de outubro, ocorreu o Seminário da Atenção Primária a Saúde com a temática Integrando Responsabilidades Tripartite. O evento ocorreu em Fortaleza, com a representação de Itarema, por meio do nosso Secretário de Saúde Noélio Albuquerque.

O momento foi riquíssimo para fortalecer as ações e assim garantir a continuidade da melhoria na saúde em nosso município.

Governo Municipal de Itarema - Trabalhando para Todos!

Prefeito Elizeu Monteiro.

Facebook:/prefeituradeitarema

Instagram: @prefeituradeitarema

YouTube: PrefeituradeItarema

http://www.itarema.ce.gov.br/

#SaudequeCuidadeTodos

#saude 14/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE A Prefeitura Municipal de Itarema informa, por meio da Secretaria de Saúde, que será realizada a Repescagem da Vacinação

A Prefeitura Municipal de Itarema informa, por meio da Secretaria de Saúde, que será realizada a Repescagem da Vacinação contra a COVID-19 do público de 18 a 59 anos.

A vacinação será ofertada para quem ainda não tomou a PRIMEIRA DOSE.

Data: 16 de outubro de 2021 (sábado).

Horário: 8h às 12h.

Local: Escola Marieta Rios

Público: População geral de 18 a 59 anos cadastrada no Saúde Digital.

Para a vacinação, é necessário apresentar RG, CPF e Cartão Nacional do SUS, além de realizar o cadastro no Saúde Digital.

A vacinação do público de 12 a 17 anos seguirá acontecendo em ambiente escolar no Município de Itarema, em um cronograma que será divulgado em breve.

Governo Municipal de Itarema - Trabalhando para Todos!

Prefeito Elizeu Monteiro.

Facebook:/prefeituradeitarema

Instagram: @prefeituradeitarema

YouTube: PrefeituradeItarema

http://www.itarema.ce.gov.br/

#Agricultura 08/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL, PESCA E MEIO AMBIENTE Abertura do Curso de Caju na Alimentação Humana

Na última terça-feira (05/10) o Secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Meio Ambiente Francisco Martins do Nascimento Neto (Chico louvado) esteve na localidade de Touro na abertura do Curso de Caju na Alimentação Humana. O curso tem como objetivo ensinar os produtores rurais as diversas utilidades culinárias e aproveitamento do caju. O curso é uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Meio Ambiente e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), e está sendo realizado na localidade de Touro com uma turma de 15 alunos e terá duração de 40 horas.

#saude 06/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Abertura oficial do Outubro Rosa

A Secretaria de Saúde em parceria com Governo Municipal de Itarema promoveu na ultima quarta feira (06/10) abertura oficial do Outubro Rosa, mês da prevenção ao câncer de mama e do colo do útero. Na ocasião Prefeito Elizeu Monteiro fortaleceu a importância das ações preventivas e de diagnóstico do câncer de mama e do câncer do colo do útero realizadas no Município, o Secretario de Saúde, Dr Noélio Albuquerque enfatizou a necessidade da procura das usuárias ao serviço de saúde para a realização do exame das mamas e prevenção de câncer de colo de útero.

Na ocasião lançou o ‘Programa Cuidar + Itarema' com a aquisição de uma Unidade Móvel que possibilita acesso a serviços de saúde as áreas mais distantes, Contando com serviços odontológicos, médicos e de enfermagem, garantindo acessibilidade e qualidade.

#PrefeituradeItarema

#OutubroRosa

#Trabalhandoparatodos

Governo Municipal de Itarema - Trabalhando para Todos!

Prefeito Elizeu Monteiro.

Facebook:/prefeituradeitarema

Instagram: @prefeituradeitarema

YouTube: PrefeituradeItarema

http://www.itarema.ce.gov.br/

#Educação 06/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO I formação com os professores da educação infantil 2021 no formato presencial.

A prefeitura municipal de Itarema, por meio da secretaria municipal da educação, realizou, na última semana de setembro, a I formação com os professores da educação infantil 2021 no formato presencial.

Na pauta da formação, foram explanadas as estratégias de recuperação da aprendizagem dos alunos da educação infantil para o 4º bimestre letivo de 2021. Além disso, a formação abrangeu as metodologias para implementação do livro didático Interagir e Brincar da editora Egeiros. Por ocasião da formação, os professores receberam o material dos professores e as orientações iniciais para utilização do livro em sala.

Prefeitura Municipal de Itarema

Trabalhando para todos!

#AssistênciaSocial 05/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL E CIDADANIA Jovem Aprendiz.

O Governo Municipal de Itarema, através da Secretaria de Proteção Social e Cidadania, em parceria com o Governo do Estado, está com inscrições abertas para o Jovem Aprendiz.

O programa Jovem Aprendiz é uma oportunidade para quem tem de 17 a 22 anos. Por meio dele, dezenas de jovens Itaremenses já conseguiram sua entrada e permanência no mercado de trabalho. Então, não perca esta chance e inscreva-se!

REQUISITOS:

Ter de 17 a 22 anos e ensino médio completo.

DOCUMENTAÇÃO:

RG, CPF, Carteira de Trabalho, Comprovante de Residência, Título de Eleitor, Declaração do Cadastro Único e jovens do sexo masculino apresentar a reservista ou certificado de dispensa.

Inscrições até o dia 22 de outubro!

DÚVIDAS ENVIE MENSAGEM PARA O NÚMERO - (88) 9 9838-3912

Governo Municipal de Itarema - Trabalhando para Todos!

Prefeito Elizeu Monteiro.

Facebook:/prefeituradeitarema

Instagram: @prefeituradeitarema

YouTube: PrefeituradeItarema

http://www.itarema.ce.gov.br/

#Agricultura 01/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL, PESCA E MEIO AMBIENTE Aquisição de 27 toneladas de milho em grãos do Programa Vendas em Balcão

Nos dias 29 e 30 de setembro de 2021, a Prefeitura Municipal de Itarema, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Meio Ambiente, que tem a frente o Secretário Francisco Martins do Nascimento Neto (Chico Louvado), em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento - CONAB/Unidade Armazenadora de Sobral, realizou a aquisição de 27 toneladas de milho em grãos do Programa Vendas em Balcão, beneficiando 14 produtores em diversas localidades do Município de ITAREMA, (Oriente, Catanduba, Córrego da Volta, Ribeira do Macaco, Pedra Arrancada, Assentamento Córrego Novo, Campestre e Sítio Brejo).

Governo Municipal de Itarema - Trabalhando para todos.

Prefeito Elizeu Monteiro.

#AssistênciaSocial 01/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL E CIDADANIA Certificação do curso de confeiteiro, doces e salgados

A Prefeitura Municipal de Itarema através da Secretaria de Proteção Social e Cidadania em parceria com o Governo do Estado do Ceará, promoveu na última quarta-feira dia 29 de setembro, no Cras Gargoê, a certificação do curso de confeiteiro, doces e salgados. O objetivo do Governo Municipal de Itarema é buscar parcerias e apoios para fortalecer cada vez mais a qualificação profissional para os jovens itaremeses.

Governo Municipal de Itarema - Trabalhando para Todos!

Prefeito Elizeu Monteiro.

Facebook:/prefeituradeitarema

Instagram: @prefeituradeitarema

YouTube: PrefeituradeItarema

http://www.itarema.ce.gov.br/

#MeioAmbiente 30/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL, PESCA E MEIO AMBIENTE Lançamento do Projeto ECO JUÁ

O Prefeito Municipal Elizeu Monteiro, juntamente com o representante da empresa Juá, Magévio, representantes do Consórcio Público de Resídous do Litoral Norte Rosa Monteiro e Afonso, Sec.de Desenvolvimento Rural,Pesca e Meio Ambiente Chico Louvado, o vereador Louro Pessoa, as Prof(a) Dra.Rafaela Camargo e Prof(a) Mest. Marcela Melo representandes o Instituto Federal do Ceará-IFCE, alunos e demais secretários, participaram nesta quinta feira, 30, do Lançamento do Projeto ECO JUÁ. Na ocasião o prefeito ressaltou a importância do meio ambiente no âmbito global e local. O projeto prevê a instalação de 05 pontos de coletas que serão espalhados pela cidade, nas instituições públicas e no comércio local, hotéis, pousadas, restaurantes, escolas, pizzarias, lanchonetes e demais estabelecimentos que utilizem óleo de cozinha. A população poderá entregar o óleo nos pontos que serão divulgados, em breve.

#Administração 27/09/2021 GABINETE DO PREFEITO 1° Pedal Pela Vida

A Prefeitura Municipal de Itarema promoveu na manhã deste sábado, 25 de setembro, o 1° Pedal Pela Vida, evento Intersetorial alusivo a campanha setembro amarelo, mês esse que são desenvolvidas diversas ações de prevenção ao suicídio. O evento contou com a presença do prefeito Elizeu Monteiro, e diversos grupos de ciclismo do Município de Itarema. O objetivo do momento é sensibilizar a população e os profissionais da área para os sintomas desse problema, reforçando a importância da prática do exercício físico para a saúde mental. Não desista do amor, não desista de amar, não se entregue à dor, porque ela um dia vai passar.

Governo Municipal de Itarema - Trabalhando para todos!

#Administração 24/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS, E PLANEJAMENTO Atenção Itaremenses!

Atenção Itaremenses!

A Prefeitura Municipal de Itarema através da empresa Alto Uruguai, comunica que estar aberto a consulta pública online para a nova revisão e adequação do Plano Diretor Participativo do Município de Itarema. A população terá mais uma oportunidade para participar do processo de revisão do Plano Diretor do Município. Isso porque a Prefeitura de Itarema estar disponibilizando no site oficial da revisão do Plano Diretor de Itarema. (clique no link para participar): https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSesSmXpWJzFYDQYgVYfk7Ln7dAbU5EYPmz3fz9_Ry9puaEf_A/viewform, a consulta pública online, contendo o questionário situacional de Itarema, o material ficará disponível na internet, pelos próximos 90 dias. O Plano Diretor é um instrumento de planejamento do desenvolvimento urbano das cidades, cujas diretrizes são pensadas para, aproximadamente, 10 anos, com previsão de revisões periódicas. Contamos com sua participação!

#Agricultura 22/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL, PESCA E MEIO AMBIENTE Reunião com a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Itarema.

O Secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Meio Ambiente Francisco Martins do Nascimento Neto (Chico Louvado) juntamente com Valda Costa, Técnica da Secretaria, estiveram em reunião com a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Itarema, para tratar sobre o Projeto de inclusão de catadores em redes solidárias.Esta iniciativa tem a parceria com a Secretaria das Cidades-Estado do Ceará, o obetivo do Edital N°002/2021 é apoiar a estruturação de organizações associativas, baseadas na economia solidária para a geração de emprego e renda.

Governo Municipal de Itarema, trabalhando para todos.

Prefeito Elizeu Monteiro.

#AssistênciaSocial 20/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL E CIDADANIA Capacitação " Conselheiros Tuteares e a Proteção Social na perspectiva do SUAS

O município de Itarema-Ce, por meio da Secretaria de Proteção Social e Cidadania, está sediando no período de 15 a 17 de setembro de 2021 a Capacitação " Conselheiros Tuteares e a Proteção Social na perspectiva do SUAS, ministrada pelo Governo do Estado do Ceará ( Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos) para os municípios do Vale do Acaraú (Acaraú, Bela Cruz, Cruz, Itarema , Jijoca, Marco e Morrinhos).

#Controladoria 20/09/2021 CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO RELATÓRIO OUVIDORIA

A Controladoria Geral Do Município De Itarema, Publica O Relatório Anual De Atividades da Relatório Ouvidoria

#Agricultura 16/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL, PESCA E MEIO AMBIENTE Comitê Gestor da Cajucultura do Município de Itarema-Ce

Na última quarta-feira (15/09), o Secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Meio Ambiente Francisco Martins do Nascimento Neto (Chico Louvado) esteve em reunião com a Agente de Desenvolvimento Liriana Alencar Clementino, para formar o Comitê Gestor da Cajucultura do Município de Itarema-Ce. O comitê é formado por representantes do Banco do Nordeste, Secretaria de Agricultura, Ematerce, SINRURAL, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itarema e agricultores locais.

O Plano de Ação Territorial fortalece as cadeias produtivas das atividades priorizadas. Incorpora inovações tecnológicas em atividades produtivas. Potencializa a cooperação e a participação dos agentes institucionais e econômicas no processo de desenvolvimento local e territorial. Além de promover a articulação de políticas públicas para o desenvolvimento local.

Governo Municipal de Itarema - trabalhando para todos.

Prefeito Elizeu Monteiro.

#Agricultura 16/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL, PESCA E MEIO AMBIENTE Discussão da produção agrícola das culturas de milho e feijão

Na última terça-feira (14/09) o Secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Meio Ambiente Francisco Martins do Nascimento Neto (Chico Louvado), juntamente com Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Ematerce e produtores rurais locais estiveram reunidos com a Comissão de Estatística Agropecuária para a discussão da produção agrícola das culturas de milho e feijão. De acordo com as informações tivemos uma área plantada de 3.000 hectares de feijão e 900 hectares de milho. Foi feita uma pesquisa de preço do quilo da castanha de caju (R$ 4,00)e coco da Bahia (R$ 1,35). Ficando para a próxima reunião a discussão para levantamento de área, produção e preço das culturas: batata doce mandioca, coco d'água, goiaba, acerola, cana-de-açúcar, banana, melancia e manga.

Governo Municipal de Itarema, trabalhando para todos.

Prefeito Elizeu Monteiro.

#Controladoria 15/09/2021 CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO RELATÓRIO ANUAL DE CONTROLE INTERNO

A Controladoria Geral do Município de Itarema, publica o relatório anual de atividades do Controle Interno 2020

#saude 13/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Setembro Amarelo

A Prefeitura de Itarema iniciou as atividades programadas a serem desenvolvidas no Setembro Amarelo. No momento, houve uma acolhida ao usuários do CAPS sobre Prevenção ao Suicídio e a importância das ações durante o mês de setembro. Foram destacadas a valorização da vida e os apoios que o município de Itarema dispõe para assistência a sua pessoa com problemas depressivos e as lesões autoprovocadas, que colocam em risco a sua própria vida. No evento, foi bastante enfatizada a necessidade de estarmos atentos à nossa saúde mental, a de busca de amparo e o apoio a quem precisa, ou seja, sermos gentis conosco e com os próximos. Saibam que vocês não estão sozinhos. Toda vida importa!

Governo Municipal de Itarema - Trabalhando para Todos!

#Administração 08/09/2021 CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Capacitação sobre Educação Cidadã

A Prefeitura Municipal de Itarema, em parceria com a Secretaria de Educação, realizará no dia 09/09/2021, às 15:00 horas, no Distrito de Córrego da Volta na EMEF Francisco Antero Santana a capacitação sobre Educação Cidadã: os valores éticos importantes para a formação de cidadãos conscientes. Vem convidar os pais, alunos, servidores públicos, agricultores, comunidade em geral.

Governo Municipal de Itarema - Trabalhando para Todos!

#AssistênciaSocial 31/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL E CIDADANIA Mês da primeira infância na praça de Torrões.
#Saúde 31/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Vacinamos 1540 pessoas. Ainda, 602 profissionais da educação

Na última sexta-feira, 27, reduzimos a faixa etária para aqueles a partir de 18 anos (nascidos entre setembro de 2002 a agosto de 2003) e vacinamos 1540 pessoas. Ainda, 602 profissionais da educação já receberam a segunda dose, estando com seu esquema vacinal contra a Covid-19 completo.

Nossa meta continua em vacinar toda a população e em breve estaremos avançando para o público abaixo de 18 anos. Diga SIM à vacina e NÃO à Covid, pois a única forma de erradicarmos essa doença é termos nossa cidade vacinada. Incentive seu pai, sua mãe, seu amigo, seu vizinho e para juntos seguirmos combatendo o coronavírus.

E não esqueça: uso correto de máscara, higienização das mãos e evitar aglomerações continuam como medidas importantes para seguirmos avançando nessa luta!

Prefeitura Municipal de Itarema - trabalhando para todos!

#MeioAmbiente 31/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL, PESCA E MEIO AMBIENTE Projeto de Recuperação da Área de Preservação Permanente - APP do Lagamar

Na manhã da último domingo , dia 29 de agosto, a Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Meio Ambiente, por meio do Projeto de Recuperação da Área de Preservação Permanente - APP do Lagamar - Visando a redução da vulnerabilidade ás mudanças do clima em ambientes urbanos e com apoio dos pilotos de motocross entre eles o piloto de motocross Humberto Barros, realizaram um mutirão de limpeza no em torno da pista de motocross do Lagamar, o objetivo foi a retirada dos resíduos sólidos em todo o entorno, como também a sensibilização da população que utiliza o Lagamar em picnic aos fins de semana a recolherem seus resíduos e manter o ambiente limpo, assim colaborando com o Ecossistema.Segundo o coordenador de eventos esportivos e piloto de motocross Cesar Gomes,"é de grande importância manter esse processo de limpeza e preservação, tanto do Lagamar quanto das praias, para que a sociedade se conscientize e participe das ações em prol do meio ambiente". Segundo a coordenação do projeto, os próximos mutirões ocorreram sempre ao final de cada mês.

Governo Municipal de Itarema - Trabalhando para Todos!

Prefeito Elizeu Monteiro.

Facebook:/prefeituradeitarema

Instagram: @prefeituradeitarema

YouTube: PrefeituradeItarema

http://www.itarema.ce.gov.br/

#Mulher 31/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL E CIDADANIA Encerramento do Agosto Lilás - Mês de Conscientização sobre a VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Hoje o Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS, através da Secretaria de Proteção Social e Cidadania realizaram o encerramento do Agosto Lilás - Mês de Conscientização sobre a VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER, que ocorreu no Centro Administrativo José Maria Monteiro, com orientações sobre a temática, distribuição de panfletos e flores. Informamos a comunidade, que em situações de violência doméstica procure o CREAS, que está localizado na Rua das Indústrias, em frente ao Liceu de Itarema, contato (88) 98818.0036, nossa equipe conta com assistente social, psicóloga e advogada. Denúncias podem ser realizadas da Delegacia e anonimamente através do Disque 180 e Disque 100.

Governo Municipal de Itarema Trabalhando para todos.

#AssistênciaSocial 31/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL E CIDADANIA Itarema - CE foi contemplado com o Projeto Fortalecimento da Rede de Proteção da Pessoa Idosa no Ceará.

O Conselho Municipal do Idoso de Itarema - CE foi contemplado com o Projeto Fortalecimento da Rede de Proteção da Pessoa Idosa no Ceará frente aos desafios impostos pela pandemia.

O projeto é executado pelo Observatório da Longevidade Humana e Envelhecimento (OLHE) em cooperação com o Conselho Estadual do Idoso (CEDI-Ceará), através da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).

O referido projeto teve início em 03 de agosto do corrente ano e visa a qualificação em gestão de 14 conselhos municipais dos direitos dos idosos do Ceará: Acopiara, Aracati, Arneiroz, Canindé, Crateús, Guaramiranga, Itapajé, Itarema, Juazeiro do Norte, Maranguape, Quixeramobim, Russas, Sobral e Tianguá.

Os CMDIs receberam computador completo e datashow.

O OLHE - é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, localizado na cidade de São Paulo, constituído por um grupo multidisciplinar de profissionais, pesquisadores, professores, mestres e doutores, imbuídos na viabilização de projetos e estudos interdisciplinares buscando ser uma referência de vanguarda como agente de transformação e renovação das práticas sociais, que estimulem e sustentem um envelhecer com futuro. A missão da organização é disseminar o conhecimento qualificado sobre o envelhecimento e a longevidade humana, além de promover a defesa e direitos das pessoas idosas, acreditando que envelhecer com dignidade é um direito humano fundamental.

#Saúde 25/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Secretaria de Saúde, realizou a entrega de tablets aos Agentes Comunitários da Saúde (ACS)
#Educação 24/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Provas Diagnósticas

Os protocolos de aplicação de provas diagnósticas constitui uma etapa importante para a retomada dos avanços educacionais.

A ação efetivada pela secretaria municipal da educação de Itarema é uma parceria com a secretária estadual da educação do Ceará.

Os próximos passos para o processo pedagógico é analisar os resultados, pensar em metas para o município e construir um plano de ação para atender as demandas identificadas nas avaliações.

Governo Municipal de Itarema - Trabalhando para Todos!

Prefeito Elizeu Monteiro.

Facebook:/prefeituradeitarema

Instagram: @prefeituradeitarema

YouTube: PrefeituradeItarema

http://www.itarema.ce.gov.br/

#AssistênciaSocial 23/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL E CIDADANIA Abertura da semana alusiva a primeira infância

Aconteceu na tarde desta segunda-feira, dia 23 de agosto, abertura da semana alusiva a primeira infância, com a Reunião do Comitê Municipal da Primeira Infância. O encontro se deu com o objetivo de debater a importância das ações articuladas de forma intersetorial nas políticas públicas de atendimento ás crianças na Primeira Infância. O Comitê Gestor, conta com representações das Secretarias de Proteção Social, Educação e Saúde, assim como, representações do Programa Criança Feliz, da Coordenação do Cadastro Único e Bolsa Família e CMDCA, que tem a finalidade de planejar e articular ações necessárias para alcançar os objetivos voltados a primeira infância e promover o desenvolvimento integral das crianças.

Governo Municipal de Itarema - Trabalhando para Todos!

Prefeito Elizeu Monteiro.

Facebook:/prefeituradeitarema

Instagram: @prefeituradeitarema

YouTube: PrefeituradeItarema

http://www.itarema.ce.gov.br/

#Esporte 23/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO, CULTURA, ESPORTE, JUVENTUDE E LAZER Final do campeonato Itaremense de futebol

Foi realizado, no último sábado, dia 21 de agosto, a grande final do campeonato Itaremense de futebol, em um grande duelo, pelo título entre as equipes: córrego da volta x guarani f.c, o jogo foi muito disputado e o guarani venceu por 2 x 1 (gols: Jorge Luiz e Cesar para o guarani e Samir para o córrego da volta). Estiveram presentes o prefeito Elizeu monteiro, a prefeita de Acaraú Ana Flávia monteiro e o dep. federal Robério monteiro. Parabéns ao guarani f.c campeão Itaremense.

Apoio total do governo municipal de Itarema "trabalhando para todos" e do prefeito Elizeu monteiro. Ao todo participaram da competição 36 equipes e foram realizados 59 jogos, todos no estádio municipal Dedezão.

Governo municipal de Itarema - trabalhando para todos!!

Prefeito Elizeu monteiro.

#Saúde 27/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Governo Municipal de Itarema, informa o sucesso de doses aplicadas no dia D da 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra

A Secretária de Saúde, por meio do Governo Municipal de Itarema, informa o sucesso de doses aplicadas no dia D da 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza que ocorreu no último sábado, 24. Foram em torno de 1.000 doses aplicadas dentro do nosso público-alvo (crianças de 6 meses a 5 anos 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas e trabalhadores de saúde). Muitas de nossas crianças tiveram as demais vacinas atualizadas ficando assim com seu cartão de vacinas em dia. Por isso não esqueça: vacinar é a melhor forma de prevenir!

Prefeitura Municipal de Itarema: trabalhando para todos!

#Educação 27/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Servidores da secretaria da educação de Itarema participaram do 18º Fórum Estadual da Undime/CE 2021

Servidores da secretaria da educação de Itarema participaram do 18º Fórum Estadual da Undime/CE 2021 que aconteceu dos dias 21,22 e 23 de abril com o tema "Caminhos possíveis para a educação de qualidade no contexto atual".

O momento contou com a participação da Secretária de educação do estado do Ceará, Eliana Estrela, da Vice-governadora e a primeira dama do Estado, Izolda Cela e Onélia Santana, do Ministro da Educação do Brasil, Milton Ribeiro, e de diversos palestrantes reconhecidos em suas áreas de atuação que aprofundaram discussões pedagógicas, técnicas e administrativas.

A secretaria de educação de Itarema reconhece a necessidade da formação continuada e da atualização com a conjuntura política e educacional do estado e do país como estratégias fundamentais para o desenvolvimento de politicas públicas locais que atendam as demandas do município de Itarema.

#Tributo 03/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS, E PLANEJAMENTO Atenção Contribuinte! você que tem débitos junto a Prefeitura de Itarema, atenção! Atenção Contribuinte! você que tem débitos junto a Prefeitura de Itarema, atenção!
#Administração 25/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS, E PLANEJAMENTO O IBGE vai contratar 176 pessoas no município de Itarema, em caráter temporário, para realizar o Censo Demográfico 2021.
#MeioAmbiente 15/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL, PESCA E MEIO AMBIENTE Programa Agente Jovem Ambiental - AJA
#Lazer 08/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, MOBILIDADE E SERVIÇOS PÚBLICOS Revitalização da praça João Batista Rios
#saude 20/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE O governo municipal de Itarema inicia, campanha de vacinação contra a Covid-19
#Gestão 08/01/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Elizeu Monteiro apresentou os secretários de governo da atual gestão e também a nova logo da administração
#Educação 08/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Prefeito Elizeu Monteiro visitar escolas do Municipio

Na última quinta-feira o prefeito Elizeu Monteiro, acompanhado do Secretário de Educação professor Rafael Morais e do Secretário de Administração Neto Santos, visitaram parte das escolas localizadas na Zona Rural do município e escolas do Assentamento, para acompanhar de perto a preparação para o início do ano letivo. Nesse primeiro momento será realizado uma consulta aos pais de alunos da rede pública de ensino para ouvi-los sobre a retomada das aulas nas escolas municipais, uma vez que o mundo ainda vive os efeitos da pandemia do novo Corona vírus.

Governo Municipal de Itarema - Trabalhando para Todos.

Prefeito Elizeu Monteiro.

#Cultura 27/12/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO, CULTURA, ESPORTE, JUVENTUDE E LAZER Atenção grupos e espaços culturais de Itarema

A Secretaria de turismo e cultura de Itarema lançou a segunda chamada para o subsídio da lei aldir blanc... inscrições até segunda-feira 28/12... não percam tempo... primeiro é preciso fazer o cadastro no mapa cultural de Itarema na página da prefeitura e para maiores informações podem se dirigir à secretaria de turismo e cultura na sede da prefeitura de Itarema na praça Nossa Senhora de Fatima, 48 centro Itarema

#Saúde 24/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE LISTA DE PACIENTES DO GRUPO DE COMORBIDADES PARA VACINAÇÃO DA COVID-19

AGENDADOS PARA O DIA: 25/05/2021 (TERÇA-FEIRA - MANHÃ)

#Saúde 23/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Medidas de prevenção do Corona Vírus é LAVAR AS MÃOS!
#Saúde 18/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE O que é coronavírus? (COVID-19) O que você precisa saber e fazer para se prevenir. Medidas comuns do dia a dia, como lavar as mãos com frequência e evitar aglomerações, reduzem o contágio da doença
#Administração 23/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS O Governo Municipal de Itarema, por meio da Secretaria de administração e Finanças, convoca todos os mototaxistas. ATENÇÃO!!

O Governo Municipal de Itarema, por meio da Secretaria de administração e Finanças, convoca todos os mototaxistas que prestam o serviço público de Trasporte individual de Passageiros e que se encontram em situação irregular nos termos da Lei Municipal de n. 652/2016, para que compareçam à sede da Guarda Municipal, com endereço na Av. João Batista Rios, s/n, Centro, Itarema-CE, até o dia 14/11/2019, com o intuito de regularizar a situação de fato, apresentando a documentação necessária e realizando a vistoria na motocicleta para que seja deferido o pedido de autorização legal da prestação do serviço. Ressaltamos que, o prestador do serviço que não comparecer ao endereço supra informado, continuará na ilegalidade e sofrerá as sanções impostas pelo ente federado. Portanto, não percam a oportunidade, estamos realizando a última chamada.
Governo municipal de Itarema - Cuidando da Nossa Gente!
#Educação 27/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E DESPORTO A secretaria municipal de educação, realizou neste dia 26 de setembro, Dia Nacional do Surdo (SETEMBRO AZUL).

Na ocasião, foi ministrado uma palestra com a professora Nara Santos de Fortaleza, que abordou temas como: Legislação dos Direitos da Pessoa com Sudez, Lei da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), Lei Brasileira de Inclusão ( LBI) e AEE (Atendimento Educacional Especializado), juntamente com o intérprete, Crystonberg Silva, também de Fortaleza. A ideia do evento surgiu apartir do Curso de LIBRAS promovido pela secretaria de Educação do Município, com o objetivo de desenvolver a reflexão sobre os direitos e inclusão das pessoas surdas na sociedade. O curso tem um total de 240h/a, ministrado pela professora Saula Maria (Surda). Estiveram presentes: a secretária de Educação França Martinez, o acessor pedagógico Neto Santos, técnicos pedagógicos e profissionais da Secretaria de Educação, Psicopedagogos da secretaria de Educação, diretores, professores, pais e alunos das escolas públicas (municipal e estadual) e privadas, profissionais da saúde (fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional e demais outros), assistência social e comunidade local. Vale ressaltar a presença dos alunos do curso de LIBRAS, que no decorrer do evento, fizeram uma linda apresentação em LIBRAS, além de sorteios de brindes para os presentes.

#Turismo 03/09/2019 SECRETARIA DE TURISMO, PESCA E MEIO AMBIENTE Cursos de INGLÊS AVANÇADO e INFORMANTE TURÍSTICO.
#Saúde 26/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE ESTRATÉGIA AMAMENTA E ALIMENTA BRASIL COMEÇA A SER IMPLANTADA NO MUNICÍPIO

Na última quinta-feira, dia 25, os enfermeiros dos Postos de Saúde de Itarema participaram da municipal de formação de tutores da Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil, sendo qualificados para apoiar no fortalecimento, planejamento, implementação e avaliação de ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno e alimentação complementar saudável, de forma contínua, considerando a educação permanente em saúde, com base nos princípios da educação crítico-reflexiva.

A Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil tem como objetivo "qualificar as ações de promoção do aleitamento materno e da alimentação complementar saudável para crianças menores de 2 anos e aprimorar as competências e habilidades dos profissionais de saúde para a promoção do aleitamento materno e da alimentação complementar como atividade de rotina das Unidades Básicas de Saúde - UBS".

A Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil será implantada em todas as Unidades Básicas de Saúde do Município a partir do mês de maio, reforçado o emprenho do Prefeito Municipal, Elizeu Charles Monteiro e da Secretária da Saúde, Ana Paula Praciano Teixeira, com o desenvolvimento das crianças do Município.

Vale ressaltar que a implantação da Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil é uma das ações propostas pela metodologia do Selo Unicef, edição 2017-2020.

Governo Municipal de Itarema - cuidando da nossa gente!

#AssistênciaSocial 05/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL AÇÃO SOCIAL E CIDADANIA Processo de Escolha dos novos Conselheiros Tutelares. Edital 01/2019 do Processo de Escolha dos novos Conselheiros Tutelares. Se interessou ou se identifica com as causas das crianças e adolescentes, confira e participe. As inscrições acontecerão no período do dia 05 de abril a 03 de maio de 2019, na Secretaria de Assistência Social e Cidadania, no horário de 8:00 as 12:00 e 13:00 as 17:00h.
#Administração 05/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS EDITAL DE CONVOCAÇÃO SERVICO DE TRANSPORTE INDIVIDUAL DE PASSAGEIROS EM MOTOCICLETAS MOTOTÁXISTAS O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE ITAREMA, ESTADO DO CEARÁ, Sr. ELIZEU CHARLES MONTEIRO, em pleno exercício do cargo e no uso competente de suas atribuições, notadamente as conferidas pela Lei Orgânica Municipal n o 47, de 05 de Abril de 1990, Art. 84: "A publicação das leis e atos municipais far-se-á em órgão de imprensa local ou regional ou por afixação na Sede da Prefeitura Municipal ou da Câmara Municipal, especificamente destinado, conforme o caso", CONVOCA todos os prestadores de SERVICO DE TRANSPORTE INDIVIDUAL DE PASSAGEIROS EM MOTOCICLETAS MOTOTÁXISTAS, que compareçam a Sede da Guarda Municipal, situada à Av. João Batista Rios, SN, Centro, no período de 08 à 18 de Abril, do corrente ano, para que sejam realizadas os procedimentos e vistorias, em atendimento aos dispostos dos Artigos da LEI N O 652/2016, DE 17 DE NOVEMBRO DE 2016.
Os permissionários deverão comparecer munidos dos seguintes documentos:
- IPVA (atualizado)
- LICENCIAMENTO e SEGURO (atuaiizado)
- HABILITAÇÃO CATEGORIA A ;
- ATESTADO MÉDICO DE SANIDADE FíSlCA E MENTAL;
-

CERTIDÃO DE ANTECEDENTES CRIMINAIS;
- REGISTRO DOS FILHOS MENORES DE 18 ANOS; - REGISTRO DE CASAMENTO (se for casado civil);
- COMPROVANTE DE ENDEREÇO ATUALIZADO.
PUBLIQUE-SE, DIVULGUE-SE, CUMPRA-SE.
Paço da Prefeitura Municipal de Itarema, Estado do Ceará, 04 de abril de
2019.
#MeioAmbiente 15/03/2019 SECRETARIA DE TURISMO, PESCA E MEIO AMBIENTE INFORMATIVO: Secretaria de Turismo, Pesca e Meio Ambiente A Prefeitura Municipal de Itarema, por meio da Secretaria de Turismo, Pesca e Meio Ambiente, informa a população de Itarema, que estará realizando aos sábados a e aos domingos Campanhas Educativas para minimizar o descarte de lixo no Lagamar. Lançar lixo no Lagamar é crime ambiental, de acordo com a Decreto nº 6.514, de 22 de julho de 2008 em seu Art. 61. ”Causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultam em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destinação significativa da biodiversidade”.
Multa de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) a 50.000,00 (cinquenta mil reais).
Ainda, a Lei Municipal nº 118/95 em seu Artigo 2º-Fica expressamente proibido colocar lixo, entulhos e outros materiais do gênero que possas comprometer a existência, a beleza e a vida doa animais que no lagamar habitem.
Sabemos da importância do Lagamar como área de lazer e áreas de refúgio para a vida silvestre. Por isso, será importante a participação da população em denunciar os responsáveis por tais crimes.
Secretária de Turismo
Tel: (88) 667 11 33 ou nos outros órgãos competentes.
Prefeitura Municipal de Itarema, cuidando da nossa gente.
#SeloUnicef2017-2020 30/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL AÇÃO SOCIAL E CIDADANIA 1º Fórum Comunitário Selo - Unicef 2017-2020 O Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA em parceria com o Governo Municipal de Itarema, na pessoa do Exmo. Sr. Prefeito, Elizeu Charles Monteiro, com a Comissão Intersetorial dos Direitos da Criança e do Adolescente e com o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes - NUCA, realizou na última quarta-feira, 29 de agosto, o 1º FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF EDIÇÃO 2017-2020 em Itarema. O evento aconteceu na Escola de Educação Profissionalizante Professora Maria Rosângela Albuquerque Couto, e contou com a participação de 220 pessoas da Sociedade Civil, dentre elas representantes dos adolescentes, de crianças, da gestão, dos artistas, de religiosos, dos professores, dos profissionais da saúde, dos povos indígenas, entre outros, e foi conduzido pelos adolescentes representantes do NUCA, José Roberto e Gabriela Souza, além da articuladora municipal do Selo, Ana Paula Praciano. O 1º Fórum Comunitário teve como objetivo apresentar a metodologia do Selo Unicef Edição2017-2020, além de ser um espaço de escuta e levantamento de propostas da Sociedade Civil para elaboração do Plano de Ação pelos Direitos das Crianças e dos Adolescentes de Itarema. Na ocasião foram apresentados os indicadores de impacto social, os resultados sistêmicos e as ações para garantia dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, e discutidos de forma sistemática em grupos os indicadores da linha de base do Município, elencando, em plenária, as ações prioritárias. O Evento contou ainda com a apresentação do espetáculo “ O Selo Unicef é uma iniciativa que tem como objetivo contribuir com a redução das desigualdades e a garantia dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, a partir do fortalecimento da gestão municipal e da qualificação das Políticas Públicas municipais direcionadas à infância e adolescência, garantido a mobilização social e a participação da Sociedade Civil. Saiba Mais http://www.selounicef.org.br/
#Saúde 18/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Unidades de saúde abrem neste sábado (18/08) para vacinar contra pólio e sarampo O Ministério da Saúde convocou 11 milhões de crianças de um a menores de cinco anos contra a poliomielite e o sarampo até 31 de agosto
#AssistênciaSocial 16/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL AÇÃO SOCIAL E CIDADANIA Secretaria de Assistência Social e Cidadania, realizou uma Capacitação sobre os Novos Formulários do Cadastro Único. O Governo Municipal de Itarema, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, realizou uma Capacitação sobre os Novos Formulários do Cadastro Único com o público de entrevistadores e digitadores dos municípios de Itarema, Morrinhos e Acaraú e com os técnicos de nível superior do CRAS Almofala e CRAS Gargoe. A capacitação aconteceu no NIT de Itarema, no período de 07 a 10 de agosto de 2018, com carga horária de 32 h/a.
A Sra. Nazidir Oliveira, secretária municipal, informou que o CadÚnico é uma porta de entrada para diversos programas sociais. Destacou que o Prefeito Elizeu Monteiro está sempre priorizando investir em capacitação para os seus funcionários e melhorias do equipamento, afim de garantir qualidade no atendimento da população beneficiária do Programa Bolsa Família.
#Saúde 12/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Equipe do Hemoce de Sobral realizará captação de sangue e de medula óssea em Itarema O Governo Municipal de Itarema, por meio da Secretaria da Saúde e o HEMOCENTRO Regional de Sobral, promoverá no dia 17 de julho, no Núcleo de Inovação Tecnológica -NIT, de 08:00h às 12:00h, captação de doação de sangue e medula óssea.
O que precisa pra doar: levar documento oficial com foto; estar bem de saúde; ter entre 16 e 69 anos de idade; pesar mais de 50kg; estar descansado e alimentado.
O sangue doado será utilizado no estoque de Sobral, para uso em caso de acidentes ou de necessidade de transfusão de sangue. E a medula, em casos de leucemia. Doe sangue. Salve vidas! Governo Municipal de Itarema - cuidando da nossa gente!
#Lazer 06/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS Itaférias 2018! Itaférias 2018!
Venha participar do II Itaférias ilha do Guajirú- Temporada dos Ventos. Música, Esporte, Show de Humor, Espaço Kids, Espaço Zen e Espaço Cultural te esperam durante todos os finais de semana do mês de julho!
Confira a programação desse Sábado - 07/ 07
Às 16:00h - Abertura com o grupo bora pedalar, Djs/ ,slackline, capeira e yoga.
17:00h- Muito pagode com o grupo Só na Intimidade.
19:00h- Show de humor com o Itaremense Jonh Queiroz.
20:00h- Muita MPB com Rafael e Laila.
Finalizando às 22:00h.
*Domingo-08/07 às 9:00h-Djs,torneio de futebol socyete, torneio de volei, ,slackline, capoeira Brasil, feira de artesanato, barracas de comidas típicas, espaço kids, massoterapia, grupos circenses do IMAVI e circo Ágape.
16:00h- A animação fica por conta do grupo Samba Perfeição.
Encerrando às 19h.
Venha e Participe!
Realização: Secretaria de Turismo e Meio Ambiente.
Apoio: Governo Municipal de Itarema - Cuidando da Nossa Gente!
#Administração 08/06/2018 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura define expediente em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo 2018 Ponto Facutativo
#Administração 08/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS SETUR DE ITAREMA/CE EMPOSSA CONSELHEIROS MUNICIPAIS PARA O MANDATO DE 2018 A 2020 O dia 6 de Junho foi marcado por grandes momentos, quando a Secretaria de Turismo, Pesca e Meio Ambiente de Itarema realizou a posse dos Conselheiros que farão parte do Conselho de Defesa do Meio Ambiente-COMDEMA e do Conselho Munícipio de Turismo-COMTUR. Durante a solenidade, o Secretário Irades Cordeiro fez uma retrospectiva das ações à frente da Secretaria, que nesses três meses já realizou projetos e ações de grande relevância para o nosso Município e que o Prefeito Elizeu Monteiro tem dado total apoio.
O presidente do COMDEMA, Arthur Marreiro, ressaltou o desafio de preservar o meio ambiente e chamou a atenção para a proteção do Alagamar, regiões praianas e o sertão.
Já o presidente do COMTUR, Francisco Airton, em suas palavras, enalteceu que terá muito trabalho e que está disposto a fazer parte do crescimento do Turismo de Itarema.
Ao final, o coordenador do Projeto TAMAR/CE, Eduardo Lima, ministrou palestra sobre Lixo Marinho, visto como ameaça real para as tartarugas e outros animais e uma problemática de cunho local e mundial. Eduardo solicitou para os conselheiros apoio para o trabalho de Preservação da Tartaruga Marinha, espécie de grande importância para a biodiversidade.
Prefeito Municipal de Itarema - Cuidando da Nossa Gente!
Prefeito - Elizeu Monteiro
#Saúde 28/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE II Semana Itaremense de Enfermagem Associação Brasileira de Enfermagem – ABEn
#Turismo 04/05/2018 SECRETARIA DE TURISMO, PESCA E MEIO AMBIENTE SECRETARIA DE TURISMO PESCA E MEIO AMBIENTE DE ITAREMA REALIZA CURSOS DE CAPACITAÇÃO PARA HOTELARIA E SETORES DO COMÉRCI CAPACITAÇÃO PARA HOTELARIA E SETORES DO COMÉRCIO.
#Saúde 04/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE Nota de Esclarecimento Secretaria da Saúde O Governo Municipal de Itarema, por meio da Secretaria da Saúde, vem a público informar a população do Município que a VACINA contra a Influenza está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde - UBS.

A 20ª Campanha de Vacinação contra a Influenza teve início no dia 23 de abril, após liberação das vacinas pelo Ministério da Saúde. Para ano de 2018, o MS tem enviado a vacina para os municípios em lotes, devido a critérios logísticos da entidade. Assim, salientamos que a RESPONSABILIDADE pela distribuição das vacinas para os municípios é do MINISTÉRIO DA SAÚDE.

O município de Itarema recebeu no dia 19 de abril 20% do total da meta; no dia 27 de abril 9% e no dia 03 de maio 12%, totalizando 31% da meta estabelecida para o Município. Logo, o Município vem cumprido os prazos, conforme o recebimento das vacinas; priorizando os grupos alvos, a saber; crianças de 6 meses a menos de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas até 45 dias pós parto; idosos de 60 anos ou mais; professores; pessoas com doenças crônicas; trabalhadores da saúde; população indígena; adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas; população carcerária e funcionários do sistema prisional.

Salientamos que mais importante do que vacinar são as medidas de prevenção: lavar sempre as mãos; evitar ambientes aglomerados; evitar o contato das mãos com os olhos, boca e nariz, não compartilhar objetos pessoais; manter casa sempre limpa e arejada.

Governo Municipal de Itarema - cuidando as nossa gente!
#Educação 04/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E DESPORTO Prefeitura de Itarema, Realiza Formação para Professores do Eixo Educação Infantil, com a temática O lúdico na sala de a Formação para Professores do Eixo Educação Infantil
#Saúde 28/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE PRÉ-CONFERÊNCIAS MUNICIPAIS DE SAÚDE TEM INÍCIO NA TERÇA-FEIRA, DIA 02 DE ABIL O Conselho Municipal de Saúde - CMS de Itarema, em parceria com a Secretaria da Saúde e apoio do Governo Municipal de Itarema, por meio do Prefeito Elizeu Charles Monteiro, tem a honra de convidar toda a sociedade civil para participar das Pré-Conferências Municipais de Saúde, que acontecerão do dia 02 a 09 de abril de 2019.
As Pré-Conferências têm como objetivo mobilizar e estabelecer diálogos com a sociedade em defesa do direito à saúde e do Sistema Único de Saúde - SUS, na elaboração de propostas a serem discutidas na 7ª Conferência Municipal, que será realizada no dia 12 de abril de 2019, com o tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”, em local e horário a serem divulgados posteriormente.
Confira o cronograma das Pré-Conferências, com as datas, horários e locais dos encontros, conforme a imagem acima.
Participe! Venha com conversar, avaliar e solicitar novas ações que possam fortalecer a saúde do nosso Município. Sua participação é fundamental para o fortalecimento das Políticas Públicas de Saúde.
www.itarema.ce.gov.br
Emitido dia 29/03/2024 às 06:32:07