CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Educação 01/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO LANÇADO EDITAL DA ESPECIALIZAÇÃO EM CONTROLADORIA PÚBLICA

LANÇADO EDITAL DA ESPECIALIZAÇÃO EM CONTROLADORIA PÚBLICA

SERÃO 30 VAGAS PARA ITAREMA - GRATUITAS E EM EAD

CHAMADA PÚBLICA N° 001/2024 - SATE/FUNECE

"SELEÇÃO DE ALUNOS PARA OS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO EM EaD DO SISTEMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL (UAB) NA UECE, EM PARCERIA COM O INSTITUTO PLÁCIDO CASTELO DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO CEARÁ"

#Educação 19/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO CERCA DE UM MILHÃO DE REAIS INVESTIDOS NA EDUCAÇÃO DE ITAREMA

Com grande entusiasmo, compartilhamos a notícia de diversos investimentos significativos, totalizando mais de um milhão de reais destinados ao aprimoramento do sistema educacional em nosso município. Essa iniciativa reflete nosso comprometimento em proporcionar uma educação de qualidade e promover o desenvolvimento integral de nossa comunidade.

#Educação 21/09/2023 GABINETE DO PREFEITO Assinatura de ordens de serviço dos novos Centros de Educação Infantil no Ceará!

Participamos hoje, no Palácio da Abolição, das assinaturas de ordens de serviço dos novos Centros de Educação Infantil no Ceará com a presença do Governador do Estado @elmanofreitas secretária da educação @elianaestrelaoficial , do superintendente da SOP Quintino Vieira.

O CEI será construído na região de Porto dos Barcos para atender cerca de 200 crianças com quatro salas de atividades com banheiros e áreas de banho infantil; dormitório, berçário e lactário; fraldário; trocador; parque infantil; bloco administrativo, com sala de recepção, direção, coordenação e informática; e banheiros masculino e feminino.

Prefeitura de Itarema

Prefeito Elizeu Monteiro

Trabalhando para todos

#Educação 30/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Cursos que são ofertados no polo da UAB

Universidade Aberta do Brasil

Polo de Itarema

Cursos que são ofertados no polo (todas as IES)

Graduações:

- Pedagogia - Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA

- Administração Pública - Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA

- Educação Física (2 turmas) - Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA

- Letras/Português - Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA

- História - Universidade Estadual do Ceará - UECE

Especializações:

- Docência na Educação Profissional e Tecnológica - Instituto Federal do Ceará/ Campus de Paracuru

- Saúde na Educação - Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA

- Tendências da Educação Matemática - Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA

#Educação 15/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Secretaria de Educação realiza encerramento das turmas de libras ofertadas pelo município de Itarema

Registros do turmas de libras ofertadas pelo município de Itarema vinculadas à secretaria da educação em 2022.

As turmas de libras são organizadas pela professora Saula e formam alunos surdos, familiares, profissionais da saúde e educação. As atividades retornarão em 2023.

Essa iniciativa tem como principal objetivo capacitar pessoas surdas e ouvintes na língua brasileira de sinais.

Prefeitura de Itarema

Trabalhando para todos

#Educação 12/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Aberto período de matrícula das escolas municipais de Itarema.
#Educação 01/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Prefeito Elizeu Monteiro e secretário Rafael Morais participam do Segundo Encontro Nacional sobre Equidade educacional

O prefeito Elizeu Monteiro com o secretário da educação Rafael Morais participou do Segundo Encontro nacional de prefeitos e prefeitas sobre equidade educacional promovido pelo Centro Lemann na cidade de Sobral.

O evento teve como objetivo a apresentação do programa de formação de lideranças educacionais com foco na equidade para os gestores municipais.

Itarema, é um dos 42 municípios do Brasil, que demonstrou interesse em firmar essa parceria que vai fortalecer a educação do

Município e consequentemente melhorar a qualidade educacional da rede.

Prefeitura de Itarema

Trabalhando para todos!

#Educação 29/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Rede de educação do Município de Itarema está participando da edição 2022 do SPAECE.

A rede de educação do Município de Itarema está participando da edição 2022 do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica - SPAECE.

As provas estão sendo aplicadas aos alunos de 2*, 5* e 9* ano com competências e habilidades de Língua Portuguesa e Matemática. As aplicações começaram dia 29 de novembro e se estenderão até 01 de dezembro.

O objetivo da avaliação é fornecer subsídios para formulação, reformulação e monitoramento das políticas educacionais, além de possibilitar aos professores, dirigentes escolares e gestores um quadro da situação da Educação Básica da Rede Pública de ensino.

Prefeitura de Itarema

Trabalhando para todos!

#Educação 29/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Secretaria de Educação lança PROCESSO SELETIVO PARA COMPOSIÇÃO DE BANCO DE GESTORES ESCOLARES

A Secretaria de Educação lançou, na ultima segunda, dia 28, o Edital referente ao PROCESSO SELETIVO PARA COMPOSIÇÃO DE BANCO DE GESTORES ESCOLARES PARA PROVIMENTO DO CARGO EM COMISSÃO DE DIRETOR ESCOLAR E COORDENADOR PEDAGÓGICO, NOS TERMOS DA LEI MUNICIPAL N°872/2022

Inscrições de 05 a 07 de Dezembro

Local de inscrição - Secretaria da Educação

Prefeitura Municipal de Itarema.

#Educação 15/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO A educação de Itarema é destaque nas Olimpíadas Nacional de Eficiência Energética.

A educação de Itarema é destaque nas Olimpíadas Nacional de Eficiência Energética.

Com 24 medalhas Itarema se destaca no evento produzido pela ANEEL que tem como objetivo difundir conhecimento sobre o uso racional da energia elétrica e criar consumidores mais conscientes, tendo como público alvo estudantes do 8° e 9° ano do Ensino Fundamental de escolas públicas e privadas de todo o País.

Prefeitura de Itarema

Trabalhando para todos!!!

#Educação 11/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Secretaria municipal da educação realiza encontro de formação com as manipuladoras de gêneros da alimentação escolar.

A secretaria municipal da educação realizou o encontro de formação com as manipuladoras e manipuladores de gêneros da alimentação escolar.

O encontro foi propício para abordagens sobre os cuidados no recebimento, armazenamento, preparação e controle de estoque dos itens alimentícios.

A formação dos profissionais que trabalham em todas as áreas da educação tem sido uma estratégia relevante para o alinhamento dos processos educacionais e da melhoria da qualidade da educação itaremense.

Prefeitura de Itarema

Trabalhando para Todos!

#Educação 10/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO A Secretaria da educação do município de Itarema realiza comitê de Gestores escolares

A Secretaria da educação do município de Itarema realizou o comitê de Gestores escolares do mês de novembro.

Na ocasião, com a participação do prefeito Elizeu Monteiro, foram entregues aos gestores blusas alusivas ao mês do professor, comemorado em outubro, para todos os docentes da rede municipal de educação.

No ensejo, os gestores escolares prestaram homenagens ao prefeito Elizeu Monteiro por ocasião do seu aniversário comemorado no dia 01/11.

Na pauta do comitê, houve ainda, discussão sobre os processos de finalização do ano letivo, apreciação dos resultados das avaliações aplicadas pela secretaria e informações sobre o busca ativa escolar.

Prefeitura de Itarema

Trabalhando para todos!!!!!

#Educação 27/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Reunião com o Conselho de Acompanhamento e Controle social Fundeb - CACS FUNDEB.

Reunião com o Conselho de Acompanhamento e Controle social Fundeb - CACS FUNDEB.

A pauta da reunião foi a apresentação das ações do primeiro semestre de 2022. Na ocasião, o secretário da educação apresentou a solicitação de aquisição de dois carros de passeio para a secretaria da educação. A referida compra contribuirá para o melhor acompanhamento das escolas municipais.

#Educação 21/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Formação com os Tutores do programa Pacto Pela Aprendizagem é realizada

A secretaria da educação de Itarema realizou a primeira formação com os tutores do programa Pacto Pela Aprendizagem.

Os tutores atuarão em 2022 com o objetivo de contribuir na recomposição das aprendizagens com uma abordagem individualizada e foco na equidade e nos resultados.

Na ocasião, foram entregues kits com caderno de planejamento personalizado, apagador, pincel e materiais pedagógicos.

Prefeitura Municipal de Itarema

Prefeito Elizeu Monteiro

Trabalhando para todos

Sou de Itarema, sou feliz!

#Educação 31/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Prefeitura Municipal Publica Edital para Seleção de Bolsistas 97 Bolsistas Atuarão no Programa Pacto Pela Aprendizagem
#Educação 28/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Prefeito Mirim

O prefeito Elizeu Monteiro recebeu em seu gabinete, no dia 28/10, o aluno Samuel Araújo Sousa, da escola São José, região de Patos, que foi eleito por seus colegas como prefeito mirim de sua escola.

Samuel, participou de um projeto de protagonismo estudantil, desenvolvido na escola municipal que tem como objetivo aproximar a comunidade escolar do processo democrático de escolha de representantes.

A escola vivenciou de maneira dinâmica todo processo de eleição, partindo das campanhas eleitorais até a culminância com o dia da votação.

O Prefeito Mirim Samuel Sousa recebeu das mãos do do prefeito Elizeu Monteiro o certificado e a faixa oficial de prefeito mirim da EMEF São José.

Prefeitura Municipal de Itarema

Trabalhando para todos!

#Educação 22/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Capacitação para as manipuladoras dos gêneros alimentícios da educação.

A secretaria da educação do município de Itarema realizou, nessa sexta-feira, 22, a primeira capacitação para as manipuladoras dos gêneros alimentícios da educação.

Além da formação sobre os cuidados para a retomada das aulas presenciais, foram abordados assuntos técnicos e esclarecimentos acerca da composição dos cardápios alimentares dos alunos da rede municipal da educação. Ao final do momento, foi entregue a cada participante um certificado de capacitação.

Prefeitura municipal de Itarema

Trabalhando para todos!!!

#Educação 06/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO I formação com os professores da educação infantil 2021 no formato presencial.

A prefeitura municipal de Itarema, por meio da secretaria municipal da educação, realizou, na última semana de setembro, a I formação com os professores da educação infantil 2021 no formato presencial.

Na pauta da formação, foram explanadas as estratégias de recuperação da aprendizagem dos alunos da educação infantil para o 4º bimestre letivo de 2021. Além disso, a formação abrangeu as metodologias para implementação do livro didático Interagir e Brincar da editora Egeiros. Por ocasião da formação, os professores receberam o material dos professores e as orientações iniciais para utilização do livro em sala.

Prefeitura Municipal de Itarema

Trabalhando para todos!

#Educação 24/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Provas Diagnósticas

Os protocolos de aplicação de provas diagnósticas constitui uma etapa importante para a retomada dos avanços educacionais.

A ação efetivada pela secretaria municipal da educação de Itarema é uma parceria com a secretária estadual da educação do Ceará.

Os próximos passos para o processo pedagógico é analisar os resultados, pensar em metas para o município e construir um plano de ação para atender as demandas identificadas nas avaliações.

Governo Municipal de Itarema - Trabalhando para Todos!

Prefeito Elizeu Monteiro.

Facebook:/prefeituradeitarema

Instagram: @prefeituradeitarema

YouTube: PrefeituradeItarema

http://www.itarema.ce.gov.br/

#Educação 27/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Servidores da secretaria da educação de Itarema participaram do 18º Fórum Estadual da Undime/CE 2021

Servidores da secretaria da educação de Itarema participaram do 18º Fórum Estadual da Undime/CE 2021 que aconteceu dos dias 21,22 e 23 de abril com o tema "Caminhos possíveis para a educação de qualidade no contexto atual".

O momento contou com a participação da Secretária de educação do estado do Ceará, Eliana Estrela, da Vice-governadora e a primeira dama do Estado, Izolda Cela e Onélia Santana, do Ministro da Educação do Brasil, Milton Ribeiro, e de diversos palestrantes reconhecidos em suas áreas de atuação que aprofundaram discussões pedagógicas, técnicas e administrativas.

A secretaria de educação de Itarema reconhece a necessidade da formação continuada e da atualização com a conjuntura política e educacional do estado e do país como estratégias fundamentais para o desenvolvimento de politicas públicas locais que atendam as demandas do município de Itarema.

#Educação 08/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Prefeito Elizeu Monteiro visitar escolas do Municipio

Na última quinta-feira o prefeito Elizeu Monteiro, acompanhado do Secretário de Educação professor Rafael Morais e do Secretário de Administração Neto Santos, visitaram parte das escolas localizadas na Zona Rural do município e escolas do Assentamento, para acompanhar de perto a preparação para o início do ano letivo. Nesse primeiro momento será realizado uma consulta aos pais de alunos da rede pública de ensino para ouvi-los sobre a retomada das aulas nas escolas municipais, uma vez que o mundo ainda vive os efeitos da pandemia do novo Corona vírus.

Governo Municipal de Itarema - Trabalhando para Todos.

Prefeito Elizeu Monteiro.

#Educação 27/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E DESPORTO A secretaria municipal de educação, realizou neste dia 26 de setembro, Dia Nacional do Surdo (SETEMBRO AZUL).

Na ocasião, foi ministrado uma palestra com a professora Nara Santos de Fortaleza, que abordou temas como: Legislação dos Direitos da Pessoa com Sudez, Lei da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), Lei Brasileira de Inclusão ( LBI) e AEE (Atendimento Educacional Especializado), juntamente com o intérprete, Crystonberg Silva, também de Fortaleza. A ideia do evento surgiu apartir do Curso de LIBRAS promovido pela secretaria de Educação do Município, com o objetivo de desenvolver a reflexão sobre os direitos e inclusão das pessoas surdas na sociedade. O curso tem um total de 240h/a, ministrado pela professora Saula Maria (Surda). Estiveram presentes: a secretária de Educação França Martinez, o acessor pedagógico Neto Santos, técnicos pedagógicos e profissionais da Secretaria de Educação, Psicopedagogos da secretaria de Educação, diretores, professores, pais e alunos das escolas públicas (municipal e estadual) e privadas, profissionais da saúde (fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional e demais outros), assistência social e comunidade local. Vale ressaltar a presença dos alunos do curso de LIBRAS, que no decorrer do evento, fizeram uma linda apresentação em LIBRAS, além de sorteios de brindes para os presentes.

#Educação 04/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E DESPORTO Prefeitura de Itarema, Realiza Formação para Professores do Eixo Educação Infantil, com a temática O lúdico na sala de a Formação para Professores do Eixo Educação Infantil
www.itarema.ce.gov.br
Emitido dia 23/04/2024 às 23:31:37