Secretaria de Saúde Realiza Operação Carnaval 2017. Confira as principais ações

Mutirões de Limpeza

O Governo Municipal de Itarema através da Secretaria da Saúde realizou nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro o Mutirão “Todos Contra a Dengue, Zika e Chikungunya”, sensibilizando e orientando a população sobre o controle do mosquito (Aedes Aegypti) nas localidades de Porto dos Barcos, Riacho e Gargoê. Participaram deste evento os alunos das escolas municipais, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, agentes de endemias, guarda municipal e Garis. O mesmo teve como objetivo alertar a população das localidades sobre a importância de se eliminar os criadouros do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Um mosquito não é mais forte que um município inteiro. Não deixe o Mosquito vencer essa Batalha!

Ações educativas nas escolas

• Durante toda a semana (20 a 24 de fevereiro) as equipes da Estratégia Família e Agentes de Endemias realizaram ações educativas nas escolas de ensino médio do Município de Itarema abordando os temas: Controle de vetores (Dengue, Zika e Chikungunya), prevenção de acidentes de trânsito, uso de álcool e outras drogas, prevenção de DST’s e gravidez indesejada. Essas ações foram realizadas visando conscientizar os alunos sobre a importância de brincar o carnaval de forma segura e responsável.

II Caminhada pela Paz

O Governo Municipal de Itarema através da Secretaria da Saúde participou hoje dia 24 de fevereiro da II Caminhada pela Paz na localidade de Varjota. O evento foi organizado pela Equipe de Saúde Indígena da Mata e as escolas da Tapera, Varjota, Batedeira e Camundongo, o objetivo principal do evento foi chamar atenção das comunidades envolvidas sobre os perigos de dirigir sob o efeito de bebidas alcóolicas e drogas, principalmente no período carnavalesco.