Na segunda-feira, dia 14 de julho, aconteceu a primeira reunião de articulação do Selo Unicef edição 2025-2028, com o tema: Aliança pela Vacinação contra o HPV.Essa iniciativa tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal contra o HPV, especialmente entre adolescentes de 9 a 14 anos, ajudando a prevenir o câncer de colo do útero e outras doenças relacionadas ao vírus.O imunizante contra o HPV é oferecido gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para quem tem entre 9 e 14 anos. Além disso, pessoas de 15 a 45 anos que tenham HIV, sejam transplantadas, pacientes oncológicas, imunossuprimidas ou vítimas de violência sexual também podem receber a vacina de forma gratuita.Na reunião, estiveram presentes a articuladora municipal, os mobilizadores da Secretaria de Saúde, da Secretaria de Educação e da Secretaria de Proteção Social, além de representantes do Núcleo de Cidadania de Adolescentes NUCA e do Conselho Tutelar.
Na segunda-feira, dia 14 de julho, aconteceu a primeira reunião de articulação do Selo Unicef edição 2025-2028, com o tema: Aliança pela Vacinação contra o HPV.Essa iniciativa tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal contra o HPV, especialmente entre adolescentes de 9 a 14 anos, ajudando a prevenir o câncer de colo do útero e outras doenças relacionadas ao vírus.
O imunizante contra o HPV é oferecido gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para quem tem entre 9 e 14 anos. Além disso, pessoas de 15 a 45 anos que tenham HIV, sejam transplantadas, pacientes oncológicas, imunossuprimidas ou vítimas de violência sexual também podem receber a vacina de forma gratuita.
Na reunião, estiveram presentes a articuladora municipal, os mobilizadores da Secretaria de Saúde, da Secretaria de Educação e da Secretaria de Proteção Social, além de representantes do Núcleo de Cidadania de Adolescentes NUCA e do Conselho Tutelar.